Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
TeleRealSaúde oferece também consulta à distância

Já começou a funcionar mais um serviço da recém-lançada plataforma TeleRealSaúde, para colaborar com a vida dos beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza, nesse período em que a recomendação das autoridades é o isolamento social, a fim de conter a transmissão do novo coronavírus.

Trata-se do Saúde Em Dia, serviço que permitirá a realização de consultas eletivas à distância com profissionais de saúde da rede de credenciados da Real Grandeza, em diversas especialidades como clínica médica, cardiologia, dermatologia, psicologia, entre outras. As consultas eletivas são aquelas previamente agendadas com o profissional de sua preferência.

Esse serviço foi aprovado pelo Ministério da Saúde em caráter excepcional, no dia 23 de março, com o objetivo de reduzir ainda mais a circulação de pessoas e exposição ao vírus.

Dentre as vantagens, destacam-se:

  • Diminuição da Distância – Os beneficiários das mais remotas regiões do país terão alcance a uma equipe de profissionais de saúde qualificados e em diversas especialidades.
  • Otimização do tempo e do custo – A consulta não requer deslocamentos e as demandas podem ser solucionadas com maior agilidade.
  • Segurança das Informações – Os dados armazenados na plataforma TeleRealSaúde seguem as normas de segurança e interoperabilidade já definidas para o país, garantindo a privacidade dos prontuários.

A rede de profissionais credenciados para atendimento pela plataforma TeleRealSaúde está em fase de construção, portanto, constantemente será atualizada para melhor atender as necessidades dos beneficiários.

Para agendar a consulta eletiva à distância na plataforma TeleRealSaúde, o beneficiário deve realizar o login e escolher a opção "Agendar Consulta". Em seguida, basta escolher a especialidade, o profissional de sua preferência e optar entre os dias e horários disponíveis. Será enviado um e-mail para lembrá-lo da consulta. Basta retornar à plataforma TeleRealSaúde no dia e horário agendado para iniciar o atendimento.

Para esse serviço, assim como já praticado nas consultas presenciais, será cobrado o percentual de coparticipação conforme estabelecido no regulamento do seu plano.

Como funciona a plataforma

Quem pode acessar – Beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza – que tenham seus endereços de e-mail cadastrados na entidade –podem acessar os serviços da TeleRealSaúde. Importante: caso o beneficiário tenha dependentes ou agregados em seu plano, cada um deve cadastrar o seu próprio endereço de e-mail para poder acessar a plataforma.
Apenas os beneficiários inscritos no Atendimento Médico Domiciliar Ambulatorial (AMDA) não terão direito a esse tipo de consulta, por já contarem com suporte domiciliar presencial dos seus médicos.
Além disso, menores de 18 anos só poderão ser atendidos através do login do titular do plano ou do responsável legal, e deverão permanecer acompanhados durante todo o atendimento.

Como acessar – O beneficiário encontrará no alto do portal da Real Grandeza (www.frg.com.br) um banner sobre o TeleRealSaúde, que o direcionará para a plataforma.
Na primeira vez que acessar, será solicitado o IDFRG (esse número pode ser encontrado no verso da carteira do plano de saúde, desprezando o "zero" (ou "zeros") à esquerda) e o número do CPF como senha para o primeiro acesso. Depois do primeiro login, será solicitada a alteração de senha, a ser cadastrada de acordo com a preferência do beneficiário.

Serviços disponíveis

No alto da plataforma, o beneficiário encontra as opções de serviços que já estão disponíveis na plataforma de teleatendimento e para escolher:

  • Tele Orientação – Para casos de baixa ou média complexidade. Por meio de computador, tablet ou smartphone, o beneficiário entra em contato com profissionais de saúde capazes de fazer um primeiro atendimento à distância, para esclarecimento de dúvidas e orientações de saúde. O serviço não tem custo para o beneficiário e fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Saúde em Dia – Possibilita consultas eletivas à distância, previamente agendadas com profissionais de saúde da rede de credenciados da Real Grandeza, para acompanhamento, tratamento e prevenção de doenças. O atendimento deverá ser agendado de forma virtual, através da plataforma. Assim como já praticado nas consultas presenciais, para esse serviço, é cobrado o percentual de coparticipação conforme estabelecido no regulamento do seu plano.

Em caso de dúvidas, acesse aqui o Manual – passo a passo – para acesso aos serviços da plataforma TeleRealSaúde

(04/05/2020)