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REEMBOLSO MÉDICO PELO SMARTPHONE

Um levantamento feito pela área de saúde da Real Grandeza, no mês de março, identificou os principais motivos de devolução dos processos de reembolso enviados pelo aplicativo. Recibos e notas fiscais ilegíveis ou rasuradas e identificação incompleta do prestador são, até o momento, as principais causas de devolução das solicitações de reembolso. Todas as notas fiscais e recibos referentes à consulta ou tratamento seriados (fisioterapia, fonoaudiologia, RPG, Pilates, Psicoterapia) deverão constar o carimbo do profissional.


Clique aqui e confira no gráfico outras causas apontadas no levantamento.


A nova versão do aplicativo oferece as seguintes funcionalidades de reembolso: Consulta médica; Fonoaudiologia; RPG; Pilates; Consulta odontológica; Fisioterapia ambulatorial; Psicoterapia (realizado por médico); Vacina de alergia respiratória e Acupuntura.

Antes de dar entrada no reembolso, os beneficiários precisam conhecer os tipos de reembolsos disponíveis no aplicativo, os procedimentos a serem adotados e a relação de documentos necessários para evitar devolução e atraso no processo.

Acompanhe o passo a passo da funcionalidade de solicitação de reembolso:

  •  Passo 1: Selecionar a opção “Solicitação de reembolso”. Será apresentada a tela solicitando informações do reembolso do participante.
  •  Passo 2: Selecionar o tipo de reembolso desejado. O participante deverá selecionar um dos tipos de reembolso disponíveis.

  • Passo 3: Selecionar o beneficiário. Importante ressaltar que o beneficiário a ser selecionado deve ser o registrado na nota fiscal/recibo.

  • Passo 4: Informar o CPF/CNPJ do prestador.

  • Passo 5: Informar a data de atendimento.

  • Passo 6: Informar a quantidade e o valor apresentados.

  • Passo 7: Informar recibo/nota fiscal. Ao clicar no botão “Recibo/nota fiscal”, o participante poderá optar por fotografar o recibo/nota fiscal ou anexar a imagem já digitalizada.Após fotografar/anexar a imagem da nota fiscal/recibo, uma pequena imagem ficará abaixo do botão Recibo/nota fiscal. A imagem precisa estar nítida para posterior conferência no processamento do reembolso. Caso a imagem fotografada não fique de acordo com o desejado, o processo pode ser refeito, bastando clicar no botão “Pedido/Médico”.

    Antes de clicar no botão “Enviar documentação”, será preciso que o participante declare que os documentos originais estão sob sua responsabilidade. Para isso, deve marcar o checkbox disponibilizado pelo aplicativo. Neste novo processo, o documento digitalizado vai agilizar o processamento. No entanto, os documentos originais podem ser solicitados a qualquer momento pela operadora, para efeito de auditoria.

  • Passo 8: Clicar no botão “Enviar documentação”
    Ao clicar no botão “Enviar documentação”, o participante estará enviando a solicitação de reembolso para o sistema de Saúde da Real Grandeza. Os dados informados serão primeiramente analisados pelo sistema. Se houver alguma inconsistência, aparecerá uma mensagem no rodapé do aplicativo. Caso contrário, a mensagem “Solicitação enviada com sucesso’ será disponibilizada juntamente com o número do protocolo gerado pelo sistema. A situação desse protocolo poderá ser consultada por meio da opção “Consulta de reembolso” no menu de Serviços de saúde.

(17/04/2018)