Um levantamento feito pela área de saúde da Real Grandeza, no mês de março, identificou os principais motivos de devolução dos processos de reembolso enviados pelo aplicativo. Recibos e notas fiscais ilegíveis ou rasuradas e identificação incompleta do prestador são, até o momento, as principais causas de devolução das solicitações de reembolso. Todas as notas fiscais e recibos referentes à consulta ou tratamento seriados (fisioterapia, fonoaudiologia, RPG, Pilates, Psicoterapia) deverão constar o carimbo do profissional.
Clique aqui e confira no gráfico outras causas apontadas no levantamento.
A nova versão do aplicativo oferece as seguintes funcionalidades de reembolso: Consulta médica; Fonoaudiologia; RPG; Pilates; Consulta odontológica; Fisioterapia ambulatorial; Psicoterapia (realizado por médico); Vacina de alergia respiratória e Acupuntura.
Antes de dar entrada no reembolso, os beneficiários precisam conhecer os tipos de reembolsos disponíveis no aplicativo, os procedimentos a serem adotados e a relação de documentos necessários para evitar devolução e atraso no processo.
Acompanhe o passo a passo da funcionalidade de solicitação de reembolso:
- Passo 1: Selecionar a opção “Solicitação de reembolso”. Será apresentada a tela solicitando informações do reembolso do participante.
- Passo 2: Selecionar o tipo de reembolso desejado. O participante deverá selecionar um dos tipos de reembolso disponíveis.
- Passo 3: Selecionar o beneficiário. Importante ressaltar que o beneficiário a ser selecionado deve ser o registrado na nota fiscal/recibo.
- Passo 4: Informar o CPF/CNPJ do prestador.
- Passo 5: Informar a data de atendimento.
- Passo 6: Informar a quantidade e o valor apresentados.
- Passo 7: Informar recibo/nota fiscal. Ao clicar no botão “Recibo/nota fiscal”, o participante poderá optar por fotografar o recibo/nota fiscal ou anexar a imagem já digitalizada.Após fotografar/anexar a imagem da nota fiscal/recibo, uma pequena imagem ficará abaixo do botão Recibo/nota fiscal. A imagem precisa estar nítida para posterior conferência no processamento do reembolso. Caso a imagem fotografada não fique de acordo com o desejado, o processo pode ser refeito, bastando clicar no botão “Pedido/Médico”.
Antes de clicar no botão “Enviar documentação”, será preciso que o participante declare que os documentos originais estão sob sua responsabilidade. Para isso, deve marcar o checkbox disponibilizado pelo aplicativo. Neste novo processo, o documento digitalizado vai agilizar o processamento. No entanto, os documentos originais podem ser solicitados a qualquer momento pela operadora, para efeito de auditoria. - Passo 8: Clicar no botão “Enviar documentação”
Ao clicar no botão “Enviar documentação”, o participante estará enviando a solicitação de reembolso para o sistema de Saúde da Real Grandeza. Os dados informados serão primeiramente analisados pelo sistema. Se houver alguma inconsistência, aparecerá uma mensagem no rodapé do aplicativo. Caso contrário, a mensagem “Solicitação enviada com sucesso’ será disponibilizada juntamente com o número do protocolo gerado pelo sistema. A situação desse protocolo poderá ser consultada por meio da opção “Consulta de reembolso” no menu de Serviços de saúde.
(17/04/2018)