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Recadastramento de participantes e beneficiários da FRG

A Real Grandeza iniciou o processo de recadastramento de todos os seus participantes – ativos e assistidos – e respectivos beneficiários. Desta vez, o processo está totalmente informatizado e será realizado online, diretamente no site da entidade.

Aqueles que sentirem alguma dificuldade para realizar a atualização pela internet poderão procurar a Central de Relacionamento ou os Postos de Atendimento nas áreas regionais, onde receberão auxílio para o preenchimento nos computadores.

Atenção ao calendário – Para garantir resultados satisfatórios na execução das funcionalidades do sistema, os participantes foram divididos em grupos, de acordo com suas datas de nascimento, conforme o quadro abaixo:

  • Nascidos entre Janeiro e abril: De 7 de novembro de 2019, até 6 de dezembro de 2019;
  • Nascidos entre Maio e agosto: De 12 de dezembro de 2019, até 10 de janeiro de 2020 e
  • Nascidos entre Setembro e dezembro: De 16 de janeiro de 2020, até 14 de fevereiro de 2020.

Para efeito de testes e verificação de eventuais dificuldades, uma fase piloto será realizada no mês de outubro, voltada para os próprios empregados da Real Grandeza e seus beneficiários.

Segundo os técnicos da área, o processo é simples e intuitivo. O participante procura o site da Real Grandeza (www.frg.com.br) e acessa sua “área restrita”, fornecendo seu IDFRG e senha. Em seguida, escolhe a aba Previdência e “clica” em Recadastramento para encontrar o formulário. A partir daí, é só responder preenchendo os campos solicitados e seguindo a indicação de “avançar”.

Quando houver a necessidade de anexar algum documento comprobatório, como nos casos de alteração de estado civil, por exemplo, surgirá um aviso no próprio site.

PASSO A PASSO DO SISTEMA DE RECADASTRAMENTO (clique aqui)

Acesse www.frg.com.br e selecione a opção Login Participante.

Insira seu IDFRG e senha. Caso não tenha senha cadastrada ou tenha esquecido, acesse aqui a Guia de Acesso Participante para orientações.

No Portal de Serviços, dentro do menu Previdência, clique em Veja Mais.

Em seguida, clique em Recadastramento.

Abaixo você está visualizando a tela inicial do Portal de Recadastramento. Após ler a mensagem, clique em Avançar, na parte inferior direita da página.

A primeira aba contém informações do titular da matrícula. Caso queira adicionar algum documento, como CNH ou Título de Eleitor, preencha o campo Natureza Documento.

Para avançar para a próxima aba clique novamente em Avançar.

Na sequencia será solicitada a confirmação de Dados de Contato, onde também há consulta para autorização de envio de SMS e e-mail, conforme figura a seguir.

Na aba Dependentes / Agregados você deve escolher o dependente que deseja atualizar informações.

Após selecionar o dependente, você deve clicar sobre o símbolo "+" para acessar dados pessoais, endereço, telefone ou e-mail do dependente. Caso a informação seja igual à do titular, clique na opção de copiar a informação, conforme indicado abaixo.

Na aba seguinte você pode inserir os anexos que serão solicitados dependendo da atualização cadastral realizada. Para anexar um arquivo clique em Adicionar Documento.

Na tela abaixo também constam orientações para a digitalização desses arquivos.

Na nova janela que abrir você pode selecionar a pessoa que terá o dado atualizado e o tipo de documento que irá anexar. Clique em Escolher Arquivo para realizar a busca em seu computador.

Quando a barra com o nome do arquivo estiver na cor verde, clique em Confirmar.

Nessa tela você pode visualizar o documento anexado antes de avançar para a aba seguinte.

Caso tenha adicionado o arquivo errado, marque a opção a ser excluída e clique em Excluir Selecionados.

Na aba PPE você deve responder se é ou não Pessoa Politicamente Exposta. Caso tenha dúvidas, selecione o link com orientações sobre essa questão, conforme indicado a seguir.

A aba seguinte atende questões legais da Lei de Conformidade Tributária de Contas Estrangeiras, em inglês Foreign Account Tax Compliance Act - FATCA, devido acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos. Responda todas as questões e clique em Avançar.

A aba seguinte confirma que o recadastramento é 100% digital e que não há necessidade de envio do formulário físico para a Real Grandeza. Clique em Avançar.

Após etapa anterior será exibida nova janela solicitando a confirmação de sua opção pelo recadastramento. Caso as informações estejam corretas clique em Sim.

Após a confirmar a finalização do recadastramento e selecionar o botão Fechar, você poderá imprimir ou salvar, para controle pessoal, sua ficha de recadastramento.

Nessa tela também é confirmado que o recadastramento só pode ser realizado uma vez.

Além de cumprir o que determina o Artigo 18, § 2º e 3º da Resolução CGPC Nº 13, de 01/10/2014, Art. 7º e 20º da Resolução ANS 187 de 09/03/2009, o recadastramento é decisivo para a correta manutenção de proventos, evitando pagamentos indevidos de benefícios, por exemplo.

Os participantes devem estar atentos aos dados a serem atualizados, pois, dependendo da informação que estiver desatualizada, o titular ou seu beneficiário poderá ser prejudicado no momento de requerer um dos benefícios ofertados pelos Planos Previdenciário e de Saúde administrados pela Real Grandeza.

A Real Grandeza lembra que todos os participantes devem efetuar o recadastramento, evitando assim problemas que podem chegar até mesmo a suspensão de benefícios.

(07/11/2019)