Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
REAL GRANDEZA RECEBEU PRÊMIO DE EQUIDADE

A Real Grandeza, representada pelo diretor-Ouvidor, Horácio de Oliveira e por Raquel Castelpoggi, do Comitê de Gênero e Raça da FRG, recebeu na última terça (29/03) o Troféu de Bronze do prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres. A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, e reuniu autoridades nacionais e internacionais em equidade do gênero, CEOs e convidados especiais.

Um total de 48 organizações, entre 137 inscritas, recebeu algum tipo de mérito (troféu ou menção honrosa), por atender plenamente pelo menos um dos sete princípios do WEPs, estabelecidos pela ONU Mulher.

Horácio e Raquel exibem o certificado























Vencedores de todas as categorias reunidos no palco da premiação

O PRÊMIO

O WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com as suas representações no país – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.

OBJETIVOS DO PRÊMIO

  • Estimular as empresas brasileiras a adotarem o propósito de implantar uma cultura de equidade de gênero nas organizações, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles);
  • Contribuir para a disseminação dos WEPs no Brasil, incentivando sua adoção como ferramenta de gestão para iniciativas promotoras da equidade de gênero na empresa, na comunidade e nas relações com suas partes interessadas;
  • Encorajar as empresas participantes a adotar o conjunto de Princípios na avaliação de sua cadeia de fornecedores, de modo a impulsionar a equidade de gênero nas práticas de gestão;
  • Incentivar a adesão das empresas aos WEPs, que é gratuita;
  • Incentivar a adesão das empresas ao Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal, que também é gratuita.

Clique aquie veja a lista completa das empresas premiadas.

(31/03/2016)