Conforme divulgado recentemente pela patrocinadora Furnas, a partir de 1º de fevereiro serão implantadas alterações no Benefício de Assistência à Saúde (BAS), de acordo com o disposto no ACT 2020/2022. O plano de Assistência Indireta à Saúde - AIS, até então ofertado, será substituído pelo Electra, desenvolvido com base em padrão definido pela Eltrobras para implementação por todas as empresas do grupo.
Entre outras mudanças, o Electra prevê a coparticipação de 20% em atendimentos ambulatoriais (consultas e exames) e atendimentos odontológicos (ante os 10% atuais). Em caso de hospitalização, o valor de coparticipação será fixado de acordo com faixas do custo da internação, limitado a R$ 5 mil.
A fim de minimizar o impacto financeiro dessas mudanças, a Real Grandeza desenvolveu um novo Plames para os participantes ativos de Furnas. A proposta prevê que os empregados de Furnas e seus dependentes que permaneçam no Plames ao migrar para o Plano Electra, além da cobertura de coparticipação em internação, já oferecida hoje, passem a contar também com a cobertura da coparticipação ambulatorial, pelo mesmo valor pago no Plames atual.
Essa proposta será levada ao Conselho Deliberativo na próxima reunião do colegiado, no fim de janeiro. Caso aprovada, a Real Grandeza ainda precisará do aval da Agência Nacional de Saúde (ANS) para implementar o novo Plames.
Importante!
Os planos de saúde dos assistidos, pensionistas e agregados da Real Grandeza e dos demais participantes ativos permanecem inalterados.
(10/01/2022)