A Real Grandeza conquistou o selo prata do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), ferramenta que calcula a emissão de carbono resultantes diretamente do processo produtivo das corporações.
Para a participação no programa foram coletadas informações para contabilização da emissão de gases do efeito estufa (GEE), incluindo os dados de consumo de combustível em deslocamentos do quadro de empregados, gasto com energia elétrica, uso de produtos descartáveis, como copos plásticos, entre outras ações que impactam no meio ambiente.
A certificação prata conquistada pela Real Grandeza é a intermediária da certificação, que ainda conta com os selos ouro e bronze.
Sobre o GHG Protocol
O Programa Brasileiro GHG Protocol foi criado em 2008 e é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de GEE.
Foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e pela organização não governamental ambientalista World Resources Institute (WRI), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras.
O Programa tem como objetivos:
- Estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações;
- Proporcionar instrumentos e padrões de qualidade internacional para contabilização das emissões e publicação dos inventários.
+ Informações
Veja o Inventário da Real Grandeza
Acesse o site e veja mais informações sobre o Programa Brasileiro GHG Protocol
(17/10/2023)