A Real Grandeza reforça aos seus beneficiários que o prazo para solicitação de reembolso é de 180 dias, a contar da data do evento ou, no caso de internação, da alta hospitalar.
Além do prazo de envio, é importante verificar se o seu plano dá direito a reembolso, pois cada modalidade possui diferentes tipos de cobertura.
Fique atento!
- Não envie na mesma Solicitação de Reembolso recibos de diferentes Beneficiários.
- Caso o Beneficiário necessite de declaração comprobatória, para fins de comprovação junto ao Imposto de Renda, a Real Grandeza disponibilizará uma declaração.
- Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos a análise prévia para liberação do pagamento.
- O prazo para solicitação de reembolso é de 180 dias, a contar da data do evento ou, no caso de internação, da alta hospitalar.
- Não serão aceitos documentos ilegíveis, com rasuras, sem data, incompletos, ou que não atendam às considerações feitas na relação de documentos.
- Confira se todos os dados do profissional ou instituição que prestou o atendimento estão completos na documentação.
- Verifique sempre se o nome do paciente, a discriminação do atendimento realizado e a data da realização estão preenchidos no recibo ou nota fiscal, e se os valores apresentados estão corretos.
Cinco principais motivos de erros em pedidos de reembolso:
- Falta de informações detalhadas referentes às despesas a serem reembolsadas, como por exemplo: descrição do serviço realizado e seus respectivos valores.
- Falta do carimbo do profissional no recibo, autenticação da nota fiscal, com comprovação do respectivo recebimento.
- Ausência de pedido médico ou pedidos incompletos nos casos de procedimentos seriados, como: número de sessões (psicologia, fisioterapia, nutrição, etc.), CID e relatório médico, informando a programação terapêutica.
- Informações incompletas do profissional ou instituição que prestou o atendimento: nome, endereço e telefone completos, especialidade, Conselho Profissional e assinatura legível.
- Erro ou ausência de informações cadastrais do beneficiário junto a Real Grandeza.
(08/07/2022)