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Planos de saúde da FRG têm 88% de avaliação geral positiva

Mais uma vez, a Real Grandeza foi bem avaliada na Pesquisa de Satisfação de Beneficiário de Plano de Saúde, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) da Agência Nacional de Saúde (ANS). Nesta edição, relativa a 2019, 88,0% dos entrevistados responderam positivamente quanto à avaliação geral dos Planos de Saúde.

A pesquisa tem por objetivo ouvir os beneficiários dos planos de saúde da Fundação sobre a qualidade dos serviços oferecidos, identificando pontos de melhoria.

Outro item de destaque diz respeito a como o beneficiário avalia toda a atenção em saúde recebida, em quesitos como atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros. Nesse ponto, a Real Grandeza ficou dentro do patamar de excelência, com 92,1% de avaliações positivas.

Além do índice de satisfação a pesquisa avaliou cuidados com a saúde; atenção imediata para casos de urgência e emergência; comunicação; avaliação da rede conveniada; facilidade na consulta aos prestadores credenciados; atendimento; resolução de problemas; acesso, preenchimento e envio de formulários; avaliação geral e recomendação.

Realizado em parceria com o Instituto Ibero-Americano de Relacionamento com o Cliente (IBRC), o levantamento é voluntário e se baseia em um questionário padrão da ANS, que considera critérios como: qualidade em atenção à saúde: (ênfase em ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada); garantia de acesso (condições relacionadas à rede credenciada que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores); sustentabilidade no mercado: (monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores); e gestão de processos e regulação (cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS).

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

Clique aqui para visualizar a Pesquisa de Satisfação com Beneficiários.
Acesse aqui o Parecer do Auditor Independente, realizado pela FJB - Gestão Estratégica e Auditoria.

(22/05/2020)