O Conselho Deliberativo da Real Grandeza aprovou, no dia 8 de maio, o fechamento do Plano Futurus a novas adesões dos empregados ativos de Furnas, conforme solicitação realizada pela Eletrobras, em fevereiro de 2024. A matéria seguirá para apreciação da patrocinadora e, na sequência, caso aprovada, será encaminhada análise da Previc. Pela proposta aprovada nas instâncias internas da Real Grandeza, o Plano Futurus (Plano de Contribuição Definida) permanecerá aberto somente para os novos entrantes da Entidade. Confira, a seguir, o quadro comparativo com o texto proposto.
Texto Original | Texto Proposto | Descrição da alteração |
Inexistente | 9.11 - Este plano encontra-se fechado para novas adesões de participantes oriundos da Patrocinadora Furnas S/A a partir da data da publicação da aprovação dessa regra pelo órgão fiscalizador competente. | Solicitação da patrocinadora Alteração para atendimento à carta CTA-VGC-00219/2024 da Eletrobras, enviada em 09/02/2024. |
O processo de alteração regulamentar contou com a análise da equipe técnica da gerência de Estatística e Atuária, Assessoria Jurídica, Comitê de Previdência e Compliance e Riscos da Fundação. Em seguida, o texto foi submetido à apreciação do Conselho Deliberativo, em conformidade com o Artigo 29 - inciso II – do Estatuto da Real Grandeza, o qual estabelece que compete a este colegiado a deliberação sobre alteração de Regulamentos dos Planos de Benefícios, sua implantação e extinção, bem como admissão e retirada de patrocinador.
Clique aqui para ler, na íntegra, o regulamento atual do Plano Futurus.
(16/05/2024)