Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
PLAMES MUDA PARA ACEITAR MAIS AGREGADOS

A partir de 1º de setembro, o Plano de Assistência Médica Suplementar (Plames) fica ainda melhor para os seus beneficiários. O Conselho Deliberativo aprovou uma série de mudanças, que há muito eram pleiteadas pelos beneficiários.

Com essas alterações, o Plames passa a aceitar como agregados os descendentes do titular – independentemente do estado civil – mesmo após o término da condição de dependência. Além disso, netos e bisnetos – inclusive de companheiros, seja qual for o estado civil do titular – também serão aceitos como agregados.

A alteração no regulamento contribui também para a redução da idade média dos planos e para a diluição dos riscos.

O Conselho aprovou também a retirada do limitador de idade para ingresso de filhos, netos e bisnetos, assim como a possibilidade de o agregado integrar modalidades diferentes, desde que sejam inferiores à do plano do titular. O Plames é oferecido nas modalidades Básico, Especial, Executivo e Executivo Plus.

As modificações implementam ainda a possiblidade de reingresso de agregados que tinham saído do Plano.

Com o objetivo de conhecer as condições de saúde dos novos beneficiários, para desenvolver ações de qualidade de vida e controle adequado das patologias encontradas, a Real Grandeza implantará o Formulário de Declaração de Saúde, que será parte integrante do documento de adesão, onde o beneficiário deverá apontar o conhecimento de doenças ou lesões pré-existentes.

Em busca da diluição de riscos, para o agregado que estiver reingressando ao Plames poderá haver a Cobertura Parcial Temporária (CPT), para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e eventos cirúrgicos, que estiverem relacionados às doenças e lesões pré-existentes identificadas no Formulário de Declaração de Saúde.

A medida faz parte da política de ampliação de benefícios da Real Grandeza, com o apoio do Comitê de Saúde. 
 
Principais mudanças para agregados:

  • Revisão da condição dos Agregados: O Plames passa a aceitar novos beneficiários descendentes do titular, sem a limitação de idade para adesão.
  • Os Agregados de titulares assistidos poderão integrar modalidade diferente (Básico, Especial, Executivo e Executivo Plus), desde que inferior ao plano do titular.
  • Possibilidade de inclusão de bisneto e neto de companheiro(a), como Agregado.
  • Reingresso garantido para todos os beneficiários que, por declaração de vontade, tenham se desligado do Plames, podendo ser titular, dependentes ou até mesmo agregados, observados os prazos de carência previstos no Regulamento.




 (10/8/2017)