Fruto do acerto nas estratégias de investimentos, a rentabilidade obtida de 15,6%, em 2016, fez com que o patrimônio dos planos de benefícios previdenciários administrados pela Real Grandeza atingisse o maior valor da sua história. Em cinco meses, a Fundação agregou ao patrimônio aproximadamente R$ 2 bilhões, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo cenário econômico adverso.
“Este desempenho reflete os esforços das equipes da Real Grandeza para honrar o compromisso de promover o bem-estar e a qualidade de vida de participantes, assistidos e suas famílias. Os resultados foram obtidos por meio de uma gestão dos investimentos transparente e socialmente responsável, que prioriza a segurança e a liquidez, calcada no alongamento dos títulos públicos e em ativos de renda variável de longo prazo”, afirma André Figueiredo, Gerente de Operações de Investimentos da Real Grandeza.
Ainda segundo André, o caminho para atingir tal resultado não tem sido fácil e o desafio da equipe é continuar a agregar valor ao patrimônio em meio ao cenário de instabilidades. “Esperamos que o segundo semestre de 2016 nos dê condições favoráveis para a manutenção do resultado alcançado”, diz o Gerente de Operações de Investimentos.
(23/05/2016)