Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
Novembro Azul: Webinar sobre a saúde do homem

A Real Grandeza realizou dia 25 de novembro o webinar "Precisamos falar sobre a saúde do homem" para marcar o mês que divulga a importância de se preocupar com a prevenção e tratamento do câncer de próstata

Dr. Valter Javaroni, médico urologista e membro da Sociedade Brasileira de Urologia

A Real Grandeza realizou no dia 25 de novembro o webinar "Precisamos falar sobre a saúde do homem" para marcar o mês que divulga a importância de se preocupar com a prevenção e tratamento do câncer de próstata. O evento contou com a palestra do Dr. Valter Javaroni, médico urologista e membro da Sociedade Brasileira de Urologia e que também atua como credenciado FRG, na forma de um bate papo virtual, transmitido pela plataforma Zoom, cheio de informação com seus participantes.

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem foi formulada para promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos. Pretende tornar os homens protagonistas de demandas que consolidem seus direitos de cidadania.

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

Diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, 3 milhões vivem com a doença. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019.

É o tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente em homens mais velhos - cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.

(26/11/2021)