Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
Modelo “Porta de Entrada” busca oferecer plano de saúde com preço mais acessível


EDITAL PUBLICADO EM 03/06/2024 | ACESSE AQUI


A Real Grandeza estuda a implementação de um novo modelo de atendimento em saúde, que inclui o lançamento de um plano de valor mais acessível baseado no conceito de Porta de Entrada.


Esse modelo consiste na centralização do atendimento primário em um único local, onde os beneficiários terão seu primeiro contato com a Operadora, serão recebidos por uma equipe médica interdisciplinar e terão o tratamento direcionado de acordo com o diagnóstico feito. 


Para isso, além de buscar um prestador de serviços capaz de fornecer toda a infraestrutura para a montagem de uma clínica que permita esse tipo de atendimento, a Real Grandeza também busca operadoras de saúde que tenham interesse em participar do projeto, com o objetivo de otimizar os custos e oferecer o máximo de serviços em um único local. Operadoras interessadas em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail seguridade@frg.com.br.


A clínica deverá ser equipada para oferecer consultas com médicos clínicos/generalistas e especialistas das mais diversas áreas (confira abaixo). Também oferecerá exames de baixa complexidade, curativos, infusões, aplicação de injeções e vacinas. 


Os casos mais complexos, que exigirem internação ou cirurgias, por exemplo, serão encaminhados para unidades hospitalares da rede credenciada. 

A operação com Porta de Entrada não é uma novidade no Brasil. O projeto da Real Grandeza, contudo, vai além do convencional. Inspirado nas práticas da norte-americana Cambridge Health Alliance, os serviços prestados abrangem, além da atenção primária, a saúde comportamental; emergências direcionadas; e remuneração médica por desempenho. 


“Tive a oportunidade de conhecer esse modelo da Cambrige em Boston (EUA), numa viagem técnica organizada pela Unidas, entidade que reúne as operadoras de autogestão”, explica a diretora de Seguridade da Real Grandeza, Patrícia Melo e Souza. “A proposta deles põe o indivíduo como centro da atenção, sendo que a saúde mental tem tanta importância quanto a física”, destaca. 

A clínica deve oferecer atendimento nas seguintes especialidades médicas e serviços adicionais:


  • Medicina Geral e Familiar - Médicos de família ou clínicos gerais que servirão como ponto de primeiro contato e coordenadores do cuidado dos pacientes.
  • Pediatria - Especialistas em saúde infantil para atendimento pediátrico regular e acompanhamento do desenvolvimento.
  • Ginecologia e Obstetrícia - Para cuidados de saúde feminina, incluindo exames de rotina, pré-natal e acompanhamento ginecológico.
  • Gerontologia - Especialistas em saúde do idoso, focando focados no envelhecimento saudável e no manejo de condições crônicas comuns em idades avançadas.
  • Psicologia - Profissionais para oferecer suporte emocional e tratamento de questões relacionadas à saúde mental.
  • Nutrição - Nutricionistas para promover a saúde através da alimentação e gerenciar dietas especiais para condições como diabetes e hipertensão.
  • Serviço de Concierge - Assistência personalizada para facilitar a navegação dos pacientes pelo sistema de saúde, incluindo agendamento de consultas e procedimentos.
  • Serviço de telemedicina, de forma que os pacientes possam ter consultas e sessões de psicoterapia também por este meio.
  • Laboratório para Exames Básicos - Capacidade para realizar exames laboratoriais básicos essenciais para o acompanhamento da saúde dos pacientes, tais como hemograma completo, glicemia, colesterol, uréia, creatinina, colesterol, eletrocardiograma e ultrassom, entre outros.
  • Procedimentos de Baixa Complexidade - Inclusão de serviços como vacinação, aplicação de injeções, realização de curativos e administração de infusões, fundamentais para um atendimento primário completo e eficaz.

(28/05/2024)