A Real Grandeza possui, desde 2013, uma sala exclusiva de apoio à amamentação, oferecendo um local que possui condições ideais para coleta e armazenamento do leite materno. Por conta deste espaço, no último dia 1º de agosto, durante o seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Entidade foi certificada como apoiadora da iniciativa “Mulher Trabalhadora que Amamenta” do Ministério da Saúde.
Raquel Castelpoggi e Luiza Ferreira, responsáveis pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental da Real Grandeza, representaram a Entidade na cerimônia de entrega do Certificado. "A certificação do Ministério da Saúde veio como reconhecimento da iniciativa da FRG que buscou se adequar a todas determinações técnicas", orgulha-se Raquel.
De acordo com o Ministério da Saúde, o leite materno é um alimento completo. Isso significa que, até os 6 meses de idade, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Ele é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite e funciona como uma vacina*, pois é rico em anticorpos, protegendo a criança de muitas doenças como diarreia, infecções respiratórias, alergias, diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.
*O aleitamento materno não exclui a necessidade de cumprimento do calendário de vacinação da criança.
Para Raquel Castelpoggi, além de melhorar a reputação das empresas e saúde dos bebês, há benefícios relacionados à produtividade. "As empresas que aderem a essa iniciativa tendem a ter menos problemas com a ausência de funcionárias para tratar de problemas de saúde dos filhos, pois o leite materno possui anticorpos", reforça Raquel.
A Sala de Apoio à Amamentação fica localizada no 5º andar do edifício-sede da FRG, com funcionamento das 9h às 16h30.
Informações adicionais disponíveis com Raquel Castelpoggi ou Luiza Ferreira, nos telefones (21) 2528-6772 ou (21) 25285-6926.
(6/9/2018)