Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
II ENCONTRO DE EQUIDADE E DIVERSIDADE

O II Encontro de Equidade e Diversidade, realizado no dia 17 de março, no auditório de Furnas, promovido pelo Fórum de Equidade e Diversidade dos Fundos de Pensão, teve como objetivo mobilizar os fornecedores das empresas que aderiram ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria Especial de Política para as Mulheres. O evento foi realizado pelos fundos Economus, Eletros, Infraprev, Petros, Previ, Real Grandeza e Serpros, entidades signatárias do Programa.

A Real Grandeza foi representada pelo diretor-Ouvidor, Horácio de Oliveira, acompanhado da coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da entidade, Raquel Castelpoggi, que fez a abertura do evento, explicando as ações de equidade dos fundos de pensão no ambiente de trabalho.

De acordo com Horácio de Oliveira, a sociedade exige que as empresas tenham especial atenção com questões sociais e ambientais e, dentro desse contexto, a Real Grandeza tem como regra investir em empresas socialmente responsáveis. O diretor também ressaltou que a Real Grandeza participa do Programa desde 2009, obtendo os selos das últimas três edições e que já está inscrita para a 6ª Edição.

Coube à coordenadora-geral de Autonomia Econômica das Mulheres na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Simone Schaffer ,explicar o programa da SPM, que tem por objetivo difundir as práticas exemplares entre as empresas e instituições que promovem a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres dentro das organizações.

Em seguida, a platéia teve a oportunidade de conhecer as ações realizadas por cada fundo de pensão, promovidas no ambiente de trabalho, reafirmando o compromisso das empresas na promoção da igualdade entre homens e mulheres.

O encontro contou com uma apresentação do grupo de Teatro Real em Cena – formado por empregados da Real Grandeza e aposentados de Furnas – que encenou a peça “Diferente é ser igual”.  O espetáculo aborda, de maneira leve e descontraída, diferentes tipos de preconceitos atrelados à progressão de carreira que um grupo de militares enfrenta junto aos seus superiores.

<>

<>

<>

 

(18/03/2016)