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FURNAS E REAL GRANDEZA SE UNEM PARA SUPERAR PROBLEMAS NA TRANSIÇÃO DO PLANO DE SAÚDE

A Diretoria de Furnas e a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Real Grandeza informam que, em reunião ocorrida quinta-feira – dia 13, no Escritório Central, assumiram o compromisso para realização de trabalho conjunto entre Furnas e Real Grandeza com vistas à solução dos problemas enfrentados na transição do Plano de Saúde.  Como resultado, foi aprovado um plano de ação que prevê o fim dos atrasos em contas remanescentes e pós-migração. Os processos de reembolso serão normalizados até o fim de setembro e o pagamento aos prestadores de serviços até o fim de outubro. Também está prevista a melhoria nos processos de concessão de autorizações especiais e de realização de exames admissionais e ocupacionais, no acompanhamento da evolução da rede credenciada direta e nos prazos dos processos de reembolso e credenciamento.

Essa reunião, comandada pelo diretor de Administração de Furnas,Luís Fernando Paroli, e pelo o diretor de Seguridade da Fundação Real Grandeza, Roberto de Carvalho Panisset, que representou o presidente da Fundação Real Grandeza, Aristides Leite França, contou ainda com a participação de membros do Conselho Deliberativo da Real Grandeza, incluindo o seu presidente, devidamente apoiados por técnicos das duas Casas.

Durante a reunião, Furnas apresentou números que demonstram que a empresa manteve o seu nível de processamentos de contas estável até a migração. De outro lado, a Fundação expôs que a estrutura montada para o recebimento do plano estava compatível com a média histórica de processamentos. Ao final concluiu-se que fatores externos associados à mudança tiveram como consequência uma concentração de procedimentos acima da estimativa, evidenciando que as dificuldades e atrasos ocorridos foram decorrentes da transição. 

O plano de ação prevê montagem de uma equipe destinada exclusivamente ao processamento dos reembolsos e pagamento de contas remanescentes, que deverá funcionar por até oito meses, prazo que já inclui todas as possíveis revisões a serem feitas. Também inclui o acompanhamento regular e sistemático, por técnicos e gestores de Furnas e FRG, da implementação do plano. Os beneficiários serão informados sobre as melhorias e avanços resultantes.

Furnas ofereceu a infraestrutura necessária para a instalação de um posto avançado da FRG para atendimento ao plano de saúde no Escritório Central - por demanda dos empregados- e a colaboração do Centro de Serviços Compartilhados para o encaminhamento dos pedidos de reembolso nas áreas regionais, até que o processo seja informatizado.

Vale lembrar a importância de que os associados usem os canais de comunicação existentes, como o e-mail grp@frg.com.br e, em casos de reclamações e denúncias, o ouvidoria@frg.com.br, para assuntos relacionados ao plano.

  • Luis Fernando Paroli - Diretor de Administração de Furnas
  • Victor Albano Esteves - Presidente do Conselho Deliberativo da FRG
  • Aristides Leite França - Presidente da FRG
  • Roberto de Carvalho Panisset - Diretor de Seguridade da FRG