O diretor-presidente da Real Grandeza, Sergio Wilson Ferraz Fontes, participou do Ring the Bell for Gender Equality, evento que tem o objetivo de promover o aumento da conscientização sobre o empoderamento econômico das mulheres e as oportunidades no setor privado de incentivar a igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável.
O evento foi realizado em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, na Bolsa de Valores de São Paulo e foi organizado pela B3, em conjunto com a Sustainable Stock Exchanges Initiative (SSE), Pacto Global, ONU Mulheres, International Finance Corporation (IFC), Women in ETFs (WE) e World Federation of Exchanges (WFE).
Sergio Wilson participou do painel “Ângulos da Diversidade”, onde falou sobre o tema no papel de Investidor. Sérgio destacou que a Real Grandeza é uma Entidade inovadora e que trata das questões socioambientais há bastante tempo. O presidente lembrou que a FRG não atua apenas na análise das empresas em que pretende investir, mas que também busca seguir o que regem as normas dentro da própria empresa. "Temos manuais de contratação, seleção e promoção, que regulam questões de gênero e raça. Temos que dar o exemplo para as empresas investidas, pra construirmos um futuro melhor pra todo mundo, pra própria Real Grandeza e seus participantes", finalizou.
A Real Grandeza é referência na promoção da igualdade de gênero entre os fundos de pensão, possui o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal, e obteve o prêmio Wep's 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.
Além desses prêmios, Raquel Castelpoggi, responsável pelo Programa Pró-Equidade na Real, também coordena o Fórum de Equidade de Gênero e Raça das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
(08/03/2019)