Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
FOCO NO ATENDIMENTO

 Diretor de Administração e Finanças participou da abertura do treinamento no auditório


O diretor de Administração e Finanças, Wilson Neves, participou da abertura da primeira turma do treinamento "Foco no Atendimento", no dia 12 de junho, no auditório do edifício-sede. Coordenado pela gerência de Recursos Humanos (GRH), o treinamento, com duração de 6 horas, foi dividido em três turmas para atender a demanda de colaboradores interessados em participar da atividade. Ao todo, cinquenta colaboradores fizeram a inscrição no Portal GRH, superando as expectativas dos organizadores.

De acordo com Wilson Neves, o tema do treinamento é muito importante principalmente com as demandas da área de saúde e dos participantes sobre o Plano de Aposentadoria dos Empregados (PAE). “Uma empresa não consegue ser bem sucedida apenas se suas engrenagens estiverem em pleno funcionamento. É preciso que as pessoas se relacionem bem com seus stakeholders para que o negócio funcione de uma maneira melhor”, afirmou.

A analista de Recursos Humanos, Adriana Penha, ministrou o treinamento convidando o público a entender o conceito da palavra atendimento – o modo como são atendidos profissionalmente os clientes –, destacando as expectativas dos clientes internos e externos, a importância da comunicação e as diferenças no ato de atender.

Segundo Adriana Penha, o encontro não está voltado só para a parte técnica do atendimento. Por meio de um bate-papo é possível conhecer um pouco mais sobre o tema e trocar experiências com os colaboradores, pois o importante é ter em mente que é preciso prestar atenção no outro e saber o que o cliente precisa. “O atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada”, destacou a analista citando uma frase do consultor e escritor Mário Persona.

O treinamento reuniu colaboradores de diversas gerências que tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas de grupo e assistir a vídeos que ajudaram a fixar os conceitos ensinados. O colaborador André Luiz Rodrigues, da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), aprovou a iniciativa. Aluno do último período do curso de graduação em Administração de Empresas, André trabalha na Real Grandeza há 11 anos e acredita que é preciso ter uma visão mais abrangente sobre o papel do atendimento e o treinamento é uma forma de aperfeiçoar o seu trabalho.

A importância do atendimento foi citada no discurso de posse do presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Ferraz Fontes ,no dia 10 de outubro de 2016. Para Sérgio Wilson, a cultura do "bem atender" é necessária para alinhar o relacionamento com os filiados e tornar a entidade uma excelência no atendimento.

As próximas turmas do treinamento acontecem nos dias 19 e 26 de junho. Todos os inscritos irão receber certificado de participação.

 Colaboradores participaram de dinâmicas de grupo para fixar os conceitos ensinados durante o treinamento 

Da esquerda para a direita: Nilson Augusto (GAS) Leonizia Andrade (GAS) André Luiz (GRP) Larissa Gonçalves (GRP) Janaína Richetti (GRP) Christine Mattoso (GRP) Jéssica Kloczko (GRP)  Débora Cotias (DO) Deborah Regina (GBS) Márcia Maria (GBS) Adriana Penha (GRH) Ellen dos Santos (GRP) Fabiana Vieira (GOS) Gabriela Silveira (GRP) Fabíola Moret (GRP) Angélica Salviano (GFN) Esther Rubião (GRP) Luiza Ferreira (DO) Cristianne Lana (GOS) e Alessandra Teixeira (GBS)  

(12/6/2017)