O diretor de Administração e Finanças, Wilson Neves, participou da abertura da primeira turma do treinamento "Foco no Atendimento", no dia 12 de junho, no auditório do edifício-sede. Coordenado pela gerência de Recursos Humanos (GRH), o treinamento, com duração de 6 horas, foi dividido em três turmas para atender a demanda de colaboradores interessados em participar da atividade. Ao todo, cinquenta colaboradores fizeram a inscrição no Portal GRH, superando as expectativas dos organizadores.
De acordo com Wilson Neves, o tema do treinamento é muito importante principalmente com as demandas da área de saúde e dos participantes sobre o Plano de Aposentadoria dos Empregados (PAE). “Uma empresa não consegue ser bem sucedida apenas se suas engrenagens estiverem em pleno funcionamento. É preciso que as pessoas se relacionem bem com seus stakeholders para que o negócio funcione de uma maneira melhor”, afirmou.
A analista de Recursos Humanos, Adriana Penha, ministrou o treinamento convidando o público a entender o conceito da palavra atendimento – o modo como são atendidos profissionalmente os clientes –, destacando as expectativas dos clientes internos e externos, a importância da comunicação e as diferenças no ato de atender.
Segundo Adriana Penha, o encontro não está voltado só para a parte técnica do atendimento. Por meio de um bate-papo é possível conhecer um pouco mais sobre o tema e trocar experiências com os colaboradores, pois o importante é ter em mente que é preciso prestar atenção no outro e saber o que o cliente precisa. “O atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada”, destacou a analista citando uma frase do consultor e escritor Mário Persona.
O treinamento reuniu colaboradores de diversas gerências que tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas de grupo e assistir a vídeos que ajudaram a fixar os conceitos ensinados. O colaborador André Luiz Rodrigues, da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), aprovou a iniciativa. Aluno do último período do curso de graduação em Administração de Empresas, André trabalha na Real Grandeza há 11 anos e acredita que é preciso ter uma visão mais abrangente sobre o papel do atendimento e o treinamento é uma forma de aperfeiçoar o seu trabalho.
A importância do atendimento foi citada no discurso de posse do presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Ferraz Fontes ,no dia 10 de outubro de 2016. Para Sérgio Wilson, a cultura do "bem atender" é necessária para alinhar o relacionamento com os filiados e tornar a entidade uma excelência no atendimento.
As próximas turmas do treinamento acontecem nos dias 19 e 26 de junho. Todos os inscritos irão receber certificado de participação.
(12/6/2017)