A Real Grandeza, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Estudos Aplicados a Seguridade (IDEAS), inicia na terça-feira, dia 6 de novembro, o primeiro módulo do curso de Especialização para Conselheiros, Assistentes e Gerentes, na modalidade “in company”.
O objetivo é atender a exigência de qualificação dos dirigentes para gestão dos fundos de pensão – agora consolidada com o certificado do ICSS - com a Resolução 3.792/09 do Conselho Monetário Nacional (CMN).
O curso de capacitação abrange sete temas, que serão ministrados ao longo de 2012, 2013 e 2014, totalizando 120 horas: Governança Corporativa; Gestão Atuarial; Gestão de Investimentos; Gestão Contábil e Orçamentária; Legislação Aplicada à EFPC's; Auditoria e Fiscalização; e Seminários.
Os profissionais já certificados e que desejam obter a renovação da certificação, devem observar o cumprimento do PEC (Programa de Educação Continuada) a fim de obter pontuação mínima de créditos (120 créditos no período de 3 anos a partir da data da certificação). O não cumprimento da totalidade de créditos exigida pelo PEC acarreta na impossibilidade de renovar a certificação por meio de créditos.
Dentre as vantagens da realização do modelo de curso “in company”, destacamos a flexibilidade, já que os programas podem ser ajustados a eventuais mudanças determinadas pela entidade; a redução de custos, incluindo turmas com até 30 participantes, e a facilidade de atender realidades específicas da Real Grandeza.
Confira o horário e os dias das aulas do primeiro módulo:
Módulo 1: Gestão Atuarial
Aulas: 06/11, 21/11 e 06/12
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da Real Grandeza
(5/11/2012)
_______________________________________________________________________