A Real Grandeza parabeniza os colaboradores da Ouvidoria, devido ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado em 16 de março. A data é uma homenagem à fundação da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman (ABO Nacional) no ano de 1995, sendo posteriormente oficializada por meio da Lei 12.632/2012, que instituiu o Dia Nacional do Ouvidor.
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é o canal que recebe reclamações, sugestões e representações, analisa e encaminha manifestações, acompanha internamente as providências, cobra respostas e mantém o
público informado quanto aos resultados, intermediando o relacionamento com a Real Grandeza. Formula propostas para melhoria da eficácia na concessão e manutenção dos benefícios da entidade.
Atua como alternativa na busca de solução para as reclamações e críticas sobre as questões cujas respostas obtidas em outras instâncias de relacionamento da entidade não tenham sido totalmente satisfatórias, informando aos Diretores da Real Grandeza, para adoção de medidas próprias destinadas a prevenir, reprimir e fazer cessar a conduta inadequada em relação às finalidades da FRG.
Clique aqui e conheça a Cartilha de Ouvidoria da Real Grandeza.
(15/3/2018)