O final do mês de maio foi marcado pelo crescimento dos de casos de Covid-19 e, com isso, as buscas por atendimento médico via plataforma TeleRealSaúde também cresceram substancialmente, principalmente quanto às solicitações para realização de testes.
A partir desse crescimento da demanda, é possível que o tempo de espera para atendimento na plataforma aumente. Por isso, a Real Grandeza vem monitorando e administrando os atendimentos, de modo que, até o momento não ocorreram gargalos que ocasionassem horas de atraso, como se tem observado em outras grandes operadoras.
Quanto a essa questão, inclusive, a Real Grandeza aproveita para informar seus beneficiários que, apesar do crescente volume de diagnóstico de Covid-19, os casos até agora constatados, em sua grande maioria, estão sob controle não ensejando internações por agravamento.
De todo modo, convém que, diante dos riscos conhecidos dessa doença, todas as precauções devem ser tomadas, principalmente a busca de cuidados médicos, sempre que observar seus sintomas.
Confira abaixo orientações do Ministério da Saúde a respeito da Covid-19:
- Use máscara o tempo todo;
- Se for preciso cozinhar, use máscara de proteção, cobrindo boca e nariz todo o tempo;
- Depois de usar o banheiro, limpe o vaso, mantendo a tampa fechada, higienize a pia e demais superfícies com álcool ou água sanitária. Sempre lave as mãos com água e sabão;
- Separar toalhas de banho, garfos, facas, colheres, copos e outros objetos para uso exclusivo;
O lixo produzido precisa ser separado e descartado; - Evite compartilhar sofás e cadeiras e realize limpeza e desinfecção frequente com água sanitária ou álcool 70%;
- Mantenha a janela aberta para circulação de ar do ambiente usado para isolamento e a porta fechada, limpe a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária;
- Caso o paciente não more sozinho, recomenda-se que os demais moradores da residência durmam em outro cômodo;
- Mantenha a distância mínima de 1,5 m entre a pessoa infectada e os demais moradores e também de animais de estimação;
- Evitar contato com pessoas imunocomprometidas ou que possuam fatores de risco para agravamento da Covid-19;
- Notificar qualquer pessoa com as quais você teve contato, para que eles saibam que possam ter sido expostos.
O Ministério da Saúde recomenda que, diante de sintomas compatíveis com a Covid-19, como febre, tosse, dor de garganta ou coriza, com ou sem falta de ar, as pessoas devem buscar atendimento médico.
Busque orientação médica por meio da plataforma TeleRealSaúde.
(09/06/2022)