O presidente de Eletrobras Furnas, Flávio Decat, e o presidente da Real Grandeza, Aristides Leite França, assinaram, no dia 25 de agosto, o Termo Aditivo do Convênio de Unificação de Gestão dos Planos de Assistência à Saúde, em cerimônia na sede da patrocinadora. Com essa unificação da gestão dos Planos, aprovada pela Diretoria Executiva de Furnas em 22 de julho, a Real Grandeza passará a administrar integralmente cerca de 41 mil vidas, distribuídas entre o Plano de Assistência à Saúde dos Empregados da Patrocinadora, o da própria Real Grandeza e o Plames.
A medida – ratificada pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva da Real Grandeza, em 5 de agosto – é o resultado de um longo e complexo estudo, realizado no âmbito de um grupo de trabalho criado em 2011, que contou com o apoio de consultorias externas especializadas e com a realização de uma pesquisa avaliando os nossos planos de autogestão em saúde, em comparação com outros planos de saúde suplementar disponíveis no mercado.
Os estudos apontaram essa unificação como fator fundamental na melhoria de processos e administração do Plano de Saúde, proporcionando para a Real Grandeza a possibilidade de aperfeiçoar a gestão e implementar medidas que objetivem minorar os custos crescentes da saúde. A pesquisa confirmou que nossos planos possuem preços menores do que os oferecidos pelo mercado com cobertura similar e que a modalidade de autogestão é um patrimônio do qual a Real Grandeza não deve abrir mão.
Com isso, a Real Grandeza, que já vinha se preparando tecnicamente para assumir esse desafio, fará a gestão integral dos benefícios, renegociando contratos, aperfeiçoando a auditoria e o processamento de contas, priorizando o atendimento diferenciado, os Programas de Prevenção à Saúde e Qualidade de Vida, buscando tornar os Planos de Saúde ainda mais fortes e acessíveis aos participantes e assistidos.
Também presente na solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo da Real Grandeza, Victor Albano Esteves destacou que, esse convênio é mais uma realização dos anseios dos participantes ativos e assistidos da entidade e que "a gestão centralizada também permitirá a negociação de melhores condições junto aos prestadores de serviços".
Leia também:
UNIFICAÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE: TIRE SUAS DÚVIDAS
Perguntas e Respostas:
Especial para Ativos de Furnas - Clique aqui.
Especial para Assistidos de Furnas - Clique aqui.
Clique aqui para ler, na íntegra, a declaração do presidente do Conselho Deliberativo da Real Grandeza.
(28/8/2014)