A REAL GRANDEZA permanece empenhada na aprovação de um Plano de Custeio em novas bases, eliminando os excessos contributivos e fixando as taxas de contribuição dos participantes assistidos em 1/3 (um terço) das taxas estabelecidas para os participantes ativos, restabelecendo a proporção de contribuição vigente desde 1979.
Neste sentido, após obter as devidas aprovações das Patrocinadoras e do Órgão Fiscalizador das Empresas Estatais (Dest), a REAL GRANDEZA encaminhou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), no dia 13 de dezembro de 2012, a documentação para apreciação prévia da proposta de alteração regulamentar do novo custeio do Plano BD, conforme determina a legislação. Seguindo o trâmite estabelecido, a Previc efetuou a análise eletrônica prévia e, em 28 de janeiro de 2013, solicitou que a REAL GRANDEZA encaminhasse a documentação para finalizar o processo de análise, o que foi feito no dia 8 de fevereiro de 2013.
No entanto, em nota datada de 28 de março, a Previc apresentou novas exigências, para as quais a REAL GRANDEZA já está tomando todas as providências para atender o quanto antes. A referida nota encontra-se à disposição dos participantes e assistidos na área restrita do site da entidade. Para ter acesso, é necessário fazer seu login no site, preenchendo sua matrícula e senha. Após se logar, clique no link "Outros Documentos" da seção de Serviços, localizada no menu lateral esquerdo.
(5/4/2013)