Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
COMPROVANTE DE RENDIMENTOS DE 2017 PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

O Comprovante de Rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda 2017 já foi enviado e encontra-se também disponível no site da Real Grandeza, o que garante ao Assistido mais rapidez e segurança ao acesso das informações.

Para obter o informe, o assistido deve fazer o login utilizando seu IDFRG e senha previamente cadastrada, clicar na opção “Área Restrita” e, em seguida em “Pessoal”. Ao chegar a essa etapa, basta clicar no item INFORME DE RENDIMENTOS, localizado na seção no menu lateral à esquerda. 

Clique aqui e assista ao vídeo que  mostra como efetuar o login e criar sua senha no site da Real Grandeza.

O período de entrega da Declaração deste ano junto à Receita Federal do Brasil começa no dia 1º de março e termina no dia 30 de abril de 2018. Para fazer a declaração do IR, primeiramente é necessário baixar o Programa IRPF, disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br)

O Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte foi preenchido em conformidade com o Anexo I INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1682, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2016.

Recentemente a FRG realizou uma palestra de orientação aos assistidos com intuito de facilitar o entendimento do Informe de Rendimentos, bem como o preenchimento da Declaração Anual. Para acessar o material, clique aqui.

Para os assistidos que receberam em 2017 Rendimentos Tributáveis referentes a anos-calendário anteriores, estes valores foram tributados conforme a regra do RRA - Rendimentos Recebidos Acumuladamente. A tributação ocorreu no momento do pagamento, porém em separado do Rendimento mês ou do ano vigente e leva em conta a quantidade de meses a que se referem os rendimentos. Para estes Assistidos os informes deverão ser emitidos através do Link "Informes de Rendimentos - Ano Calendário a partir de 2015 com RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente)".

O demonstrativo do benefício pago pelo INSS (ano base 2017) pode ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). O INSS recomenda que a impressão seja feita na internet ou nos terminais de autoatendimento dos bancos.

Meu INSS – Para fazer o cadastro no Meu INSS, é preciso informar o CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório. Depois, o segurado deve fazer login, com a senha provisória.

Logo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha, que deve ser: alfanumérica, ter 9 dígitos, conter um caractere especial (#@$%!*-/+.) e ter pelo menos uma letra maiúscula e outra minúscula (Exemplo: Seguranca%). Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para a Central 135. Brasileiros no exterior também conseguem acessar o Meu INSS. 

(28/02/2018)