Os Participantes, Assistidos e seus dependentes devem manter os dados cadastrais atualizados junto à Real Grandeza. Para tanto, a atualização pode ser feita na Central de Atendimento ou por meio do representante regional mais próximo de sua residência. Outra alternativa é preencher o formulário de Declaração de Dados Cadastrais – que pode ser obtido no site da entidade – e enviá-lo, anexando cópias dos documentos comprobatórios, para a sede da Real Grandeza (Rua Mena Barreto,143 - Botafogo - RJ - Cep 22271-100).
Outra atualização muito importante diz respeito ao endereço para correspondência eletrônica, o e-mail. Afinal, a comunicação feita por mensagens de e-mail é uma das mais rápidas e eficazes. Porém, muitos aposentados e pensionistas ainda não informaram seus endereços eletrônicos. Essa atualização pode ser feita com o envio de mensagem para o e-mail grp@frg.com.br, informando nome, matrícula e endereço eletrônico.
CPF Obrigatório - Como a Real Grandeza já vem informando, a partir deste ano (2016) torna-se obrigatória a informação do número do CPF dos dependentes maiores de 14 anos. Portanto, todos devem providenciar o documento de seus dependentes e informar para a REAL GRANDEZA através do e-mail grp@frg.com.br ou de contato telefônico.
Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Relacionamento com o Participante ou pelos telefones: (21)2528-6800 e 0800-282-6800. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h30.
Dependentes para Imposto de Renda - É comum o assistido esquecer-se de atualizar os dados de seus dependentes para fins de cálculo do Imposto de Renda. Por isso, a Real Grandeza solicita que essa informação seja atualizada periodicamente a fim de evitar transtornos na declaração anual do Imposto de Renda.
Beneficiários e Beneficiários Indicados do Plano CD - A atualização dos Beneficiários e Beneficiários Indicados do Plano CD é de suma importância e a falta dessa informação atualizada poderá causar transtornos ao beneficiário no caso de falecimento do titular. Por isso, atualize periodicamente os beneficiários e beneficiários indicados para o plano CD. Os formulários poderão ser adquiridos no site da Real Grandeza.
Recadastramento - Os participantes e assistidos que não atenderam à solicitação para realização de recadastramento, terão nova oportunidade para regularizar sua situação junto à Real Grandeza. Em breve receberão nova convocação e serão orientados sobre a forma de se recadastrar.
Os dados gravados na base do cadastro da Real Grandeza são utilizados para diversos estudos que visam buscar melhorias para os benefícios oferecidos aos participantes, assistidos e beneficiários. Por isso, é muito importante atualizar as informações das pessoas cadastradas e que estão associadas à sua matrícula, mesmo que não estejam como seu dependente.
Readequação - Para melhorar o atendimento aos participantes, assistidos, beneficiários e, também, aos clientes internos e externos da Real Grandeza, o setor de Cadastro passou por uma readequação no quadro de pessoal para agregar as melhorias necessárias, conforme previsto no projeto de reestruturação do setor. Afinal, a informação cadastral é a base de todos os benefícios oferecidos por qualquer fundo de pensão.