Para administrar produtos de empréstimo, previdência e saúde, a Real Grandeza recebe carga com informação da remuneração, função e dados de plano de saúde das patrocinadoras Furnas e Eletronuclear. Essa rotina faz com que as informações do empregado ativo, aposentados por invalidez, incentivados e dependentes inscritos no plano de saúde, sejam atualizadas via sistema, de maneira automatizada.
Com isso, a Real Grandeza não tem autonomia para alterar dados cadastrais referentes aos planos de saúde dos beneficiários inscritos nos planos empresariais, ou seja, a informação que prevalece no cadastro sempre será aquela oriunda das bases de dados de Furnas e ETN.
Confira a seguir quais informações devem sempre ser atualizadas em Furnas ou Eletronuclear:
Entrega de declaração da faculdade para cadastramento dos filhos inscritos no plano de saúde como universitários
Quando um dependente completa 21 anos, e a declaração de universidade não é apresentada, automaticamente ele muda para a condição de agregado, que tem um valor de mensalidade mais alto e cobertura diferente. Contudo, filhos universitários com idade entre 21 e 24 anos (para aqueles vinculados ao plano de Furnas) ou entre 21 e 24 anos, 11 meses e 29 dias (para aqueles vinculados ao plano da Eletronuclear), podem permanecer como dependentes caso entreguem a devida comprovação da escolaridade em curso nas patrocinadoras.
Entrega da Certidão Óbito de beneficiários dependentes
Após receber a informação do óbito, a Real Grandeza irá suspender a cobrança de mensalidade do plano empresarial e da suplementação (Plames). Contudo, se na carga da patrocinadora permanecer o envio dos dados do beneficiário falecido, será gerado novo cartão de saúde, seja por meio físico ou digital.
Quando devo procurar a Real Grandeza
Informações referentes a dados bancários, previdência, endereço, contato, entre outras, devem permanecer sendo atualizadas na FRG.
+ Informações
Veja como atualizar dados cadastrais no site da FRG
(05/08/2022)