<span style="font-weight: bold;">A</span><span style="font-weight: bold;">presentação na Usina de Marimbondo</span>
.
O diretor-Ouvidor, Horácio de Oliveira, representando o diretor-presidente, Aristides Leite França, apresentou a palestra “Resultados 2014: Compromissos e Desafios” nas Usinas de Marimbondo e Itumbiara, nos dias 20 e 21 de outubro, respectivamente, para participantes e assistidos de cada região. As palestras fazem parte do “De Olho no Futuro”, programa de educação financeira e previdenciária da Real Grandeza, aprovado pela Superintendência de Previdência Complementar (Previc).
Com 45 presentes nas apresentações (24 em Marimbondo e 21 em Itumbiara), Horácio destacou a solidez dos planos previdenciários administrados pela Real Grandeza, onde, mesmo com a presente oscilação de mercado, há a garantia do pagamento dos benefícios, além de boa rentabilidade para quem investe no Plano CD.
Outro tema bastante questionado em ambas as palestras foi a unificação da gestão da saúde, onde o diretor-Ouvidor explicou que houve a criação de um grupo de trabalho, com a presença de Entidades ligadas à Furnas, além de consultoria da AON Hewitt, que indicou a unificação como fator fundamental para a melhoria de processos e administração dos Planos, proporcionando uma oportunidade de aperfeiçoar a gestão e implementar medidas que objetivem reduzir os custos crescentes de saúde.
Após a apresentação de resultados de 2014, o diretor-Ouvidor realizou uma palestra sobre o Empréstimo Pessoal – Jumbão, quando informou que estão sendo analisadas novas modalidades de empréstimo. Ao final de sua explanação, Horácio falou sobre a revisão do regulamento do Empréstimo Pessoal VII e distribuiu a cartilha de Crédito Consciente, que tem por objetivo auxiliar na organização do planejamento doméstico, em busca da tranqüilidade financeira.
Logo em seguida, foi a vez de Raquel Castelpoggi, colaboradora da Diretoria de Ouvidoria, que falou sobre os programas de Responsabilidade Socioambiental e Pró-Equidade de Gênero e Raça da Entidade. Em seu discurso, Raquel destacou a elaboração do Manual de Investimento da Real Grandeza, que excluí o ativo que faça parte de áreas de atuação consideradas negativas à sociedade, tais como aquelas ligadas à produção de armas, bebidas alcoólicas, fumo, jogo e pornografia. Informou também que outro fator de eliminação prévia diz respeito aos ativos que tenham em sua cadeia produtiva incentivo à prática de trabalho infantil e/ou escravo ou que não respeitem a diversidade de gênero e raça.
Raquel demonstrou também as ações realizadas pela Real Grandeza, com destaque para a recente obtenção do selo da 5ª Edição do Programa de Gênero e Raça, prêmio concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) às empresas que executam ações para disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.
Ao final de sua apresentação foi exibido o espetáculo “Consciência Fiananceira, Já É!”, do grupo de teatro “Real em Cena”, que é um dos mais importantes projetos de voluntariado do programa de Responsabilidade Socioambiental da Entidade, com apresentações em escolas, hospitais, empresas, asilos e comunidades carentes.
Exibição do DVD do grupo de teatro Real em Cena na Usina de Marimbondo
Horácio de Oliveira durante palestra na Usina de Itumbiara
Raquel Castelpoggi durante palestra na Usina de Itumbiara
.
..
(22/10/2015)