O grande destaque do mês de novembro foi o Plano CD, que obteve rentabilidade de 2,8%, ultrapassando, com folga, a meta de 0,6%, no período. No acumulado do ano, as notícias são ainda mais positivas: os planos CD, Futurus e FRGPrev ultrapassaram os seus objetivos por uma margem superior a 6% (veja a tabela abaixo).
O Plano BD, por sua vez, continua progredindo em sua trajetória de “imunização”, que visa a assegurar mais segurança e estabilidade dos investimentos a longo prazo, com a redução significativa do risco de déficits.
Esses resultados refletem, em parte, o cenário positivo para os ativos brasileiros - a Bolsa de Valores, por exemplo, teve alta de 6,4% em novembro - mas eles são fruto, principalmente, de decisões acertadas, como a manutenção das alocações, mesmo após um ano de 2024 difícil, a escolha cuidadosa dos gestores externos, e o criterioso trabalho de análise e monitoramento desses gestores, feito pela equipe de investimentos.
Embora a estrela do período tenha sido a Bolsa, o mercado de Renda Fixa, especialmente o segmento dos títulos públicos federais de longo prazo, não ficou atrás, registrando rentabilidade de 2,0% no mês de novembro, bem superior ao CDI, que teve retorno de 1,0%.
Em relação aos demais fundos, o FRG RV (Renda Variável) acompanhou o bom momento da Bolsa, com alta de 6,3%. O fundo Refix (Renda Fixa) também se destacou, ao alcançar rentabilidade de 2,9%, superior ao seu índice de referência, o IMA-B, que teve ótima performance (2,0%).
Esse desempenho traz otimismo em relação ao fechamento do ano de 2025 e também boas perspectivas pra 2026.
Em breve, a Real Grandeza fará um webinar para apresentar os resultados do ano e antecipar o que vem de bom por aí. Fique atento ao noticiário do site, à sua caixa de e-mail, e às redes sociais da Real Grandeza, para saber das novidades em primeira mão.
Rentabilidades
Novembro e acumulado em 2025