Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Projeto voluntário Fazendo Amigos

Em parceria com Furnas, a Real Grandeza apresenta o projeto Fazendo Amigos. Trata-se de um trabalho em que voluntários inscritos irão dedicar alguns minutos do seu tempo para contato com beneficiários com algum tipo de problema ocasionado pelo isolamento social, como solidão, ansiedade, carência de afeto ou atenção, entre outros.

O objetivo do projeto é fazer com que o dia desses beneficiários seja um pouco mais leve, conhecendo novas pessoas através de um bate-papo informal, trocando boas experiências, etc.

Se você acredita que precisa de ajuda e que o contato com outra pessoa possa te ajudar, envie um e-mail para servicosocial@frg.com.br, informando seu nome, matrícula, telefone para contato e breve descrição sobre como se sente.

Esse diálogo poderá ser realizado por intermédio de uma ligação telefônica, chamada de vídeo ou mensagem por whatsapp.

Importante!

O Serviço Social da Real Grandeza irá realizar um primeiro contato para triagem, visando garantir que a equipe de voluntários estará apta a lhe auxiliar nesse momento.

O Coronavírus e os problemas psicológicos

O isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus causou mudanças no cotidiano de todos. Nada de corridas ao ar livre, ida à academia, conversa com amigos, cervejinha no bar, cinema ou shows. Almoço com a família que mora em outra casa, então, nem pensar.

São muitas restrições e todas essas mudanças podem provocar impactos também na nossa saúde mental. É possível que você esteja se sentido aflito, angustiado, solitário ou até mesmo triste.

Diante desse cenário, a Real Grandeza acredita que o amor ao próximo e uma boa conversa podem ajudar a reduzir os impactos negativos desse momento.

Então, que tal aproveitar o tempo livre para fazer novos amigos?

Promover qualidade de vida é prioridade para a FRG, mas é fundamental que você também faça a sua parte e tome algumas ações que podem ajudar a mudar como você está se sentindo.

  • Beba um copo de água fresquinha. Hidrata-se!
  • Faça uma refeição ou um lanche nutritivo;
  • Inspire por 3 segundos e expire por 5 segundos. Repita.

Estar bem fisicamente pode ajudar o lado emocional.

Inscrição de voluntários

Se você se sente bem e quer fazer parte desse projeto para ajudar quem precisa, entre em contato com o Serviço Social pelo e-mail servicosocial@frg.com.br e informe no campo assunto "Quero ser um voluntário".

No corpo do e-mail informe seu nome, matrícula, telefone de contato e disponibilidade de horário. Colaboradores do Serviço Social da Real Grandeza entrarão em contato para mais instruções.

Venceremos juntos!

+ Informações:

Psicóloga fala sobre os sentimentos durante a quarentena

(13/05/2020)