Expectativas favoráveis
em cenário desafiador
Para o segundo semestre de 2019 as perspectivas para a economia brasileira são mais favoráveis, uma vez que, o avanço das reformas de cunho fiscal no Congresso melhorou as expectativas sobre o comportamento futuro da economia.
A inflação baixa tem corroborado com a condução de uma política monetária mais expansionista, fenômeno que tem ocorrido de forma disseminada pelo mundo e é representado pela redução das taxas de juros por diversos Bancos Centrais. Essa conjuntura, apesar de benigna, também apresenta muitos desafios, como o de reduzir o potencial de ganho dos investimentos de Renda Fixa. É importante mencionar que as incertezas trazidas pela guerra comercial travada entre a China e os Estados Unidos continuam no radar e apresentam riscos ao crescimento da economia mundial.
A gestão de investimento da Real Grandeza, diante desse cenário benigno, porém desafiador, mantém seu objetivo de longo prazo de garantir a rentabilidade e o pagamento dos benefícios aos Participantes, através de uma alocação conservadora, focada em empresas com bom histórico de resultados, e títulos públicos de longo prazo nos segmentos de Renda Variável e Fixa.
A alocação de recursos e a busca por oportunidades de investimento continuarão sendo diligentes, sempre prezando pela segurança, sustentabilidade e governança, a fim de que a rentabilidade dos Planos da Real Grandeza possa garantir os compromissos atuariais estabelecidos.