O desafio do
longo prazo
Até o surgimento da pandemia do coronavírus, as perspectivas para 2020 eram mais favoráveis, uma vez que o avanço das reformas de cunho fiscal no Congresso melhorou as expectativas futuras da economia.
A inflação baixa tem corroborado a condução de uma política monetária mais expansionista, de estímulo ao crescimento econômico, fenômeno que tem ocorrido de forma disseminada pelo mundo e é representado pela redução das taxas de juros por diversos Bancos Centrais. Essa conjuntura, apesar de benigna, também apresenta muitos desafios, como o de reduzir o potencial de ganho dos investimentos em renda fixa. É importante mencionar que as incertezas trazidas pela guerra comercial travada entre a China e os Estados Unidos continuam no radar, assim como as questões relacionadas à pandemia do coronavírus, que apresentam riscos ao crescimento da economia mundial.
A gestão dos investimentos da Real Grandeza, diante do quadro desafiador, mantém seu objetivo de longo prazo de garantir a rentabilidade e o pagamento dos benefícios aos Participantes, através de uma alocação conservadora, focada em empresas com bom histórico de resultados e títulos públicos de longo prazo.
Como não poderia deixar de ser, a aplicação de recursos e a busca por oportunidades de investimento continuarão sendo diligentes, sempre prezando pela segurança, sustentabilidade e governança, a fim de que a rentabilidade dos Planos da Real Grandeza seja a mais elevada possível, observada a melhor relação risco/retorno.