Seguindo recomendação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre os dias 1º de março e 4 de abril deste ano, a Real Grandeza realizou nova pesquisa de satisfação para avaliação da qualidade de seus planos de saúde em 2022. Na pesquisa anterior, referente ao ano de 2021, 78,15% dos entrevistados avaliaram positivamente o plano. Nessa edição, este índice, composto pela soma das notas Bom e Muito Bom, subiu para 81,1%.
Além da avaliação positiva acima dos 80%, outro destaque refere-se ao baixo índice de insatisfeitos, com 2,4% (soma das menções negativas Muito Ruim e Ruim), conforme indicado no gráfico a seguir, que respondeu à pergunta "Como você avalia seu plano de saúde?".
Dessa vez, o aspecto que obteve a melhor média positiva foi urgências e emergências, que teve avaliação nas faixas “Sempre” e “Na maioria das vezes” para 88,8% dos entrevistados. Contudo, nessa pergunta o índice de avaliações negativas foi de 11,2% (soma das notas “Nunca” e “Às Vezes”), conforme demonstrado a seguir, em resposta à pergunta "Nos últimos 12 meses, quando você necessitou de atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), com que frequência você foi atendido pelo seu plano de saúde assim que precisou?".
De acordo com a ANS, a adoção da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras (PQO) tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.
Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade
da assistência à saúde por parte das operadoras, além
de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte
da ANS.
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