﷯ CUIDE BEM DO SEU PLANO
A gestão ativa como ferramenta para aprimorar a operação de Saúde

Em matéria publicada pela revista MIT Technology Review, Patrícia Melo, Diretora de Seguridade da Real Grandeza, fala sobre as melhores práticas adotadas em saúde

No mês de agosto, a revista MIT Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, publicou a matéria “Diagnosticar e remediar os desequilíbrios em saúde populacional”, com base em entrevista concedida pela Diretora de Seguridade da Real Grandeza e atual diretora de Treinamento e Desenvolvimento da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), Patrícia Melo.

A publicação destaca que programas de saúde que visam a benefícios para grupos específicos se consolidam como  ferramenta indispensável de sustentabilidade para operadoras de planos de saúde, sobretudo as que operam na modalidade de Autogestão. Para que seja bem-sucedida, a estratégia precisa ser guiada por um objetivo claro, sem que a assistência médica sofra prejuízos. Pelo contrário, as medidas aplicadas devem ser norteadas para aumentar a qualidade da assistência aos beneficiários.

Mas, então, como conseguir implementar uma ação que realmente gere resultados? Para a diretora, elaborar um plano de gestão é como encontrar um diagnóstico para o problema no paciente e então medicá-lo. Em outras palavras, é mapear e encontrar soluções para dificuldades que precisam ser resolvidas.

Acesse abaixo o artigo completo publicado pela MIT Technology Review.

 

LEIA MAIS
 ( Leia )

Seções