Em matéria publicada pela revista MIT Technology Review, Patrícia Melo, Diretora de Seguridade da Real Grandeza, fala sobre as melhores práticas adotadas em saúde
No mês de agosto, a revista MIT Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, publicou a matéria “Diagnosticar e remediar os desequilíbrios em saúde populacional”, com base em entrevista concedida pela Diretora de Seguridade da Real Grandeza e atual diretora de Treinamento e Desenvolvimento da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), Patrícia Melo.
A publicação destaca que programas de saúde que visam a benefícios para grupos específicos se consolidam como ferramenta indispensável de sustentabilidade para operadoras de planos de saúde, sobretudo as que operam na modalidade de Autogestão. Para que seja bem-sucedida, a estratégia precisa ser guiada por um objetivo claro, sem que a assistência médica sofra prejuízos. Pelo contrário, as medidas aplicadas devem ser norteadas para aumentar a qualidade da assistência aos beneficiários.
Mas, então, como conseguir implementar uma ação que realmente gere resultados? Para a diretora, elaborar um plano de gestão é como encontrar um diagnóstico para o problema no paciente e então medicá-lo. Em outras palavras, é mapear e encontrar soluções para dificuldades que precisam ser resolvidas.
Acesse abaixo o artigo completo publicado pela MIT Technology Review.