Os beneficiários de todos os planos de saúde da Real Grandeza têm acesso ao Pronto Atendimento Virtual, serviço de consulta médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Com o atendimento virtual, é possível ter acesso a consultas médicas online, sem acréscimo na mensalidade ou coparticipação, com toda a tranquilidade, comodidade e segurança.
Através da plataforma, também disponível para celular no aplicativo Einstein Conecta, o atendimento virtual é realizado por clínico geral ou pediatra, para atender casos de urgências de baixa complexidade, disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
A Real Grandeza já enviou as informações sobre beneficiários inscritos em seus planos de saúde ao Hospital Israelita Albert Einstein. Com isso, todos que tiverem o CPF cadastrado na base de dados da FRG, inclusive menores de idade, poderão ter seu cadastro na plataforma.
Nos casos em que o plano estiver ativo e o sistema do Einstein não reconhecer a informação digitada, o beneficiário ou responsável deve entrar em contato com os seguintes canais:
Antes de utilizar a teleconsulta, é importante verificar se o motivo do atendimento se enquadra nos casos descritos a seguir: Suspeita ou dúvidas sobre Covid-19; Alergias ou lesões na pele; Dor lombar, muscular ou articular; Diarreia, náuseas, desconforto abdominal; Perda da força; Sintomas oculares; Dor de cabeça; Febre ou mal-estar isolados; Sintomas respiratórios; Dor de garganta; Sintomas auditivos; Sintomas urinários.
Nos casos em que seja necessária a realização de um exame complementar, o beneficiário será orientado a buscar o atendimento presencial de sua rede credenciada. Já nos casos de emergência mais complexos, como falta de ar, convulsões, perda de consciência, desmaio, acidente de trânsito ou fratura, o Pronto Atendimento Virtual não deve ser acionado, pois para estes sintomas ou ocorrências a recomendação é que o atendimento seja realizado em um pronto atendimento presencial.
1
2
3
4
Para iniciar, acesse o site
https://telemedicina.einstein.br/login ou baixe o aplicativo Einstein Conecta, disponível na Apple Store, para dispositivos IOS, e no Google Play, para aparelhos Android.
Em seguida, para realizar o cadastro, selecione a opção “Não tem uma conta? Cadastre-se”, lembrando que deve ser realizado um cadastro para cada CPF, inclusive para menores de idade.
Preencha os dados solicitados, marque a opção “Eu concordo em permitir que o Hospital Israelita Albert Einstein armazene e processe meus dados pessoais” e clique no botão “Cadastrar”. Lembre-se: o e-mail cadastrado pode ser corporativo ou pessoal da sua escolha.
Na etapa seguinte, o beneficiário deve cadastrar uma senha de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelo sistema do Pronto Atendimento Virtual. Após isso, você já poderá acessar a plataforma.
Seções