A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão responsável pela regulação dos planos de saúde no Brasil, estabelece prazos regulamentares de autorização para alguns procedimentos cirúrgicos e de alta complexidade.
Diferentemente dos exames simples, os procedimentos de alta complexidade, também conhecidos como PACs, referem-se a exames que necessitam do uso de equipamentos específicos para diagnóstico mais preciso de patologias, como Tomografia computadorizada e Ressonância magnética, e ao tratamento de certos tumores e doenças.
No caso de exames complexos, procedimentos e cirurgias eletivas o atendimento dependerá de autorização prévia com análise técnica da Real Grandeza, para geração de senha.
Já os procedimentos que não exigem autorização prévia, tais como urgência e emergência, consultas em consultórios, exames laboratoriais e radiológicos simples, eletrocardiograma, entre outros, estão automaticamente liberados, mediante a apresentação da carteira de saúde e documento de identidade com foto na rede credenciada (acesse o site da FRG e consulte a Rede Credenciada do seu Plano).
Caso o beneficiário encontre dificuldades ou demora para ser atendido pela rede credenciada, ele deve entrar em contato com a Central de Atendimento Administrativos, no telefone 0800 888 8123, ou pelo e-mail grp@frg.com.br e registrar sua solicitação. Para Urgência e Emergência, o beneficiário deve ligar para o telefone 0800 894 5000.
Confira os prazos de atendimento estabelecidos pela ANS para o grupo de procedimentos discriminados a seguir:
Seções