Plano de Saúde sem dúvidas

Ouvidoria:
Saiba como

usar este canal

Manifestações de beneficiários dos planos de saúde podem ser enviadas para a Ouvidoria da Real Grandeza

A Ouvidoria da Real Grandeza é um canal que faz o elo de comunicação e a interação entre os participantes, os assistidos, os beneficiários e a entidade, analisando e tratando das reclamações, sugestões e elogios enviados por estes. Além disso, é o canal responsável para receber os requerimentos de reanálise para procedimentos e/ou serviço de cobertura assistencial.

O serviço da ouvidoria funciona como uma segunda instância na Real Grandeza, pois toda e qualquer manifestação deve primeiro ser encaminhada para a Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), por meio do atendimento telefônico ou e-mail. Após o primeiro contato com a equipe da GRP, é possível acionar a equipe especializada da ouvidoria que vai buscar soluções para as questões cujas respostas obtidas não tenham sido satisfatórias.

As manifestações são recebidas, analisadas e encaminhadas para as áreas técnicas, que terão prazos para apresentar uma solução à demanda, assegurando os direitos dos beneficiários, em consonância com as normas e regulamentos da entidade e estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

De acordo com a Coordenadora da Ouvidoria, Débora Cotias, o objetivo do serviço é promover a melhoria contínua dos processos de trabalho, em parceria com as áreas da FRG, e prestar esclarecimentos sobre os produtos da entidade – planos previdenciários e saúde ou sobre empréstimo. “A Ouvidoria é um caminho que o participante, assistido ou beneficiário tem para resolver sua questão internamente. A equipe está preparada para acolher o beneficiário no momento em que ele mais precisa, prestando um atendimento personalizado, com agilidade e de forma conclusiva”, afirma.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o atendimento presencial está suspenso. As manifestações continuam sendo recebidas e respondidas pelos canais eletrônicos e por telefone.

 

Como acessar E-mail: ouvidoria@frg.com.br. Não esqueça de se identificar ao enviar uma mensagem. Telefones: (21) 2528-6800 ou para o 0800 282-6800 e solicitar ao atendente o contato com o setor de Ouvidoria.

Caso queira enviar uma correspondência, envie sua manifestação para o endereço Rua Mena Barreto, 143 -
2º andar, Botafogo / Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22271-100.

Clique aqui e conheça a Cartilha da Ouvidoria

Diretoria de Seguridade da Real Grandeza - Ano I - Número 1 - Janeiro de 2021