A Ouvidoria da Real Grandeza é o canal responsável para receber os requerimentos de reanálise para procedimentos e/ou serviço de cobertura assistencial e prestar esclarecimentos sobre os produtos da entidade – planos previdenciários e saúde ou empréstimo.
Com o objetivo de promover a melhoria contínua dos processos de trabalho, em parceria com as áreas técnicas da Real Grandeza a Ouvidoria é o canal de interação entre os participantes, os assistidos, os beneficiários e a entidade.
As manifestações dos beneficiários devem primeiro ser encaminhadas para a Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), por meio do atendimento telefônico ou e-mail. Após o primeiro contato com a equipe da GRP, é possível acionar a equipe especializada da ouvidoria que vai buscar soluções para as questões cujas respostas obtidas não tenham sido satisfatórias.
As manifestações são recebidas, analisadas e encaminhadas para as áreas técnicas, que terão prazos para apresentar uma solução à demanda, assegurando os direitos dos beneficiários, em consonância com as normas e regulamentos da entidade e estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As manifestações continuam sendo recebidas e respondidas pelos canais eletrônicos (ouvidoria@frg.com.br) e por telefone (2528-6800 ou 0800 282-6800).
A Ouvidoria da Real Grandeza retomou o atendimento presencial, às segundas e quartas-feiras, no edifício-sede para os participantes ativos e assistidos. O atendimento presencial, suspenso há dois anos por causa da pandemia, é realizado mediante agendamento prévio, às segundas e quartas-feiras, no edifício-sede para os participantes ativos e assistidos.
Os interessados poderão escolher a melhor data e horário para o seu atendimento por meio do telefone 0800-282-6800 (opção 2 do atendimento eletrônico), pelo e-mail grp@frg.com.br ou pelo WhatsApp.
Para acesso à sede da Real Grandeza, será realizada a medição de temperatura e aqueles que apresentarem estado febril não poderão entrar. Estarão disponíveis, em todas unidades de atendimento, kits de álcool em gel para higienização das mãos. É necessário apresentação do comprovante de vacinação completa contra o Covid-19 (dose única ou pelo menos duas doses) e o uso de máscaras. Após o término do atendimento, não será permitida a permanência no local.