Lançado no dia 1° de novembro, o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, o Einstein Conecta, já conta com novos cadastros na plataforma de acesso, disponível 24 h por dia 7 dias por semana, no celular e computador. O atendimento será sempre online e realizado por clínico geral ou pediatra para atender casos de baixa complexidade ou suspeita de Covid-19.
Antes de utilizar o serviço de teleorientação, é importante verificar se o motivo do atendimento se enquadra nos casos descritos a seguir: dor de cabeça, diarreia, dor de garganta, dor muscular, infecção urinária, febre, sinusite e resfriado. Nos casos em que seja necessária a realização de um exame complementar, o beneficiário será orientado a buscar o atendimento presencial de sua rede credenciada.
Já nos casos de emergência mais complexos, como falta de ar, convulsões, perda de consciência, desmaio, acidente de trânsito ou fratura, o Einstein Conecta não deve ser acionado, pois para estes sintomas ou ocorrências a recomendação é que o atendimento seja realizado em um pronto atendimento presencial.
Além de não atender casos de alta complexidade, o Einstein Conecta também não oferece atendimento para os seguintes serviços: solicitação de exames de rotina; atestado médico para atividades físicas ou clube/piscina; renovação de receita médica controlada (antibiótico, anticonvulsivante, hormônio, entre outros) e encaminhamento para terapia ou avaliação para especialistas.
Acesse o link abaixo e veja mais informações sobre o
Einsten Conecta.