Um levantamento realizado pela Real Grandeza apontou 708 casos de internações por Covid-19 entre os beneficiários dos planos de saúde entre 2020 e 2021. Em 2021, foi registrado o maior número de casos em comparação ao primeiro ano da crise sanitária, com um aumento de 14% de internação de pacientes. A distribuição de casos entre sexo é levemente concentrada entre os homens, correspondendo a 55% dos casos de internações.
Com relação a distribuição espacial dos casos de internação por Covid-19, identificou-se uma grande concentração no estado do Rio de Janeiro, seguido por Minas Gerais com 63% dos casos.
É possível destacar que a faixa etária com o maior número de internados foi a de beneficiários acima de 60 anos, que englobam 71% dos casos. A segunda faixa etária com maior número de internações está entre os beneficiários de 30 a 50 anos, que correspondem a 15% dos casos.
O levantamento mostra que houve um aumento nos casos de internações por Covid-19 em 2021, com destaque para os beneficiários do sexo masculino acima de 60 anos, residentes no Rio de Janeiro. Contudo, é possível observar uma melhoria nos números em 2022. Durante os três primeiros meses do ano foram registrados apenas 29 casos de internações de COVID-19. Em comparação com o mesmo período do ano passado é possível afirmar que houve uma redução de 75% no número de internações.