Aposentado de Furnas relata 
a importância 
do plano de 
saúde da FRG 
na sua vida

Mesmo em tempos de tantas incertezas econômicas e tendo que migrar para outras modalidades do plano, o meu relacionamento com a FRG, que já dura 48 anos, ainda seguirá por muito tempo (...)

 

Tarcísio Maciel

A seção O que a FRG tem feito por você conta a história do aposentado de Furnas, José Tarcísio Maciel, de Minas Gerais (MG). Antes de ingressar em Furnas no ano de 1974, José Tarcísio precisou participar de dois treinamentos na Usina de Furnas (MG) e na Subestação de Jacarepaguá (RJ), respectivamente. Em seguida, após concluir os treinamentos práticos, ele recebeu os documentos necessários para dar prosseguimento ao processo de admissão na empresa, incluindo o formulário de adesão ao plano de saúde da empresa. Desconfiado, relutou um pouco antes de assinar o formulário e foi atrás de esclarecimentos sobre o benefício de saúde antes de entregar todos os documentos assinados.

Segundo seu próprio relato, aquele plano do qual desconfiava inicialmente, iria se tornar a melhor escolha da sua vida. Afinal de contas, prevenção é o melhor remédio. E, se tratando de plano de saúde, você contrata o serviço previamente para poder usá-lo quando for preciso. Após a realização do primeiro exame periódico no departamento médico de Furnas, José Tarcísio precisou fazer uma cirurgia para a retirada de um pterígio (carne crescida nos olhos) no Rio de Janeiro. Em 1978, com a transferência para a Subestação de Poços de Caldas, uma crise renal o levou para o hospital e, em poucos dias, foi submetido à cirurgia para retirada do cálculo renal.

O tempo passou, José Tarcísio construiu uma família e, com o nascimento dos filhos, ele pôde contar com a assistência médica da Real Grandeza num dos momentos mais importantes da sua vida. No ano de 2010, já aposentado, mais uma vez teve o apoio da assistência médica após sua esposa sofrer uma queda. O acidente ocasionou graves problemas na coluna vertebral e, após três cirurgias de alta complexidade em São Paulo, ela conseguiu se recuperar.

Desde a sua trajetória profissional até hoje, José Tarcísio agradece a qualidade do atendimento recebido, o cuidado integrado à saúde dos seus dependentes e afirma que a adesão ao Plano de Saúde da Real Grandeza foi a melhor escolha da sua vida. “Mesmo em tempos de tantas incertezas econômicas e tendo que migrar para outras modalidades do plano, o meu relacionamento com a FRG, que já dura 48 anos, ainda seguirá por muito tempo. Os administradores do Plano de Saúde da Real Grandeza prezam pelo nosso bem estar”, conclui.

 

 

Diretoria de Seguridade da Real Grandeza Ano II - Número 19 - Julho de 2022 isso é real