Beneficiários do Aurum começam a utilizar o Programa de Medicamentos

O Aurum, novo plano de saúde qualidade premium da Real Grandeza, entrou em operação no dia 1º de julho. A partir dessa data, beneficiários começaram a usufruir dos benefícios que o plano oferece, como por exemplo o Programa de Medicamentos de Uso Contínuo.

Aqueles que já eram beneficiários de um dos planos administrados pela FRG e realizaram a migração para o Aurum, não cumprem carências para ingresso no Programa. Esse, inclusive, foi o caso do engenheiro civil Gilvomar Matos, aposentado de Furnas desde 1994.

O ex-empregado da Diretoria Financeira da patrocinadora foi um dos primeiros beneficiários a migrar para o Aurum e logo percebeu um dos principais diferenciais do plano, o Programa de Medicamentos. “Fui atendido muito mais do que imaginava. Tive acesso ao Programa logo no começo e tudo funcionou muito rápido, com todo o acompanhamento da equipe da Real Grandeza”, explica Gilvomar.

De acordo com ele, deixou de ser uma pessoa que reclama para ser alguém que faz questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela Real Grandeza, especialmente na criação dos novos planos. “Mais da metade do meu benefício era pra pagar as mensalidades, mesmo sem descontos de empréstimos ou outros débitos. A criação do Aurum me ajudou a equilibrar meu orçamento”, explica Gilvomar.

 

" Mais da metade do meu benefício era pra pagar as mensalidades, mesmo sem descontos de empréstimos ou outros débitos. A criação do Aurum me ajudou a equilibrar meu orçamento"

Gilvomar e sua esposa,Rosa Maria Matos, migraram do Executivo para o Aurum

Então, para saber sobre como ter acesso a esse benefício, fique atento às dicas a seguir:

 

O Programa de Medicamentos de Uso Contínuo é valido para todos os planos da Real Grandeza?

Não. O Programa de Medicamento de Uso Contínuo é exclusivo do Aurum. Essa cobertura não deve se confundir com a cobertura de medicamentos dos planos empresariais, ou seja, dos funcionários ativos, pois possuem regras e coberturas distintas.

 

Como ingressar no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo?

O primeiro passo é ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo;

Em seguida, acesse www.frgsaude.com.br ou baixe em seu smartphone o aplicativo Linha de Cuidado – Valsa.

Clique aqui para baixar o aplicativo Linha de Cuidado, caso possua dispositivo Android

Clique aqui para baixar o aplicativo Linha de Cuidado, caso possua dispositivo IOS

Se você ainda não possui cadastro, clique na opção Primeiro Acesso (Cadastro) e informe o seu IDFRG e CPF para criar sua senha se acesso;

Agora que você já possui sua senha de acesso, realize o login na opção Entrar e clique na opção Agendar Consulta. Se você estiver utilizando o aplicativo em seu smartphone, esta opção estará disponível através do ícone de um calendário. Veja a seguir a demonstração das telas via web e aplicativo:

Selecione a especialidade Programa de Medicamentos – Aurum Feito isso, basta selecionar o dia de horário de sua preferência para realização do atendimento;

Sua consulta será online. Portanto, retorne à plataforma no dia e horário agendado. O profissional responsável aguardará para iniciar o atendimento.

 

 

IMPORTANTE: Se outros beneficiários da mesma família também desejam ingressar no Programa de Medicamentos, deverão seguir as orientações acima e cada um deve agendar sua própria consulta.

O médico responsável pelo atendimento vai analisar tecnicamente a receita prescrita pelo seu médico assistente e informar quais medicamentos estão autorizados pelo Plano Aurum.

 

 

O médico que irá atender através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado vai transcrever a receita do médico assistente?

Não. O médico vai apenas realizar a análise técnica, mas não irá transcrever ou alterar a prescrição do médico que já acompanha o beneficiário.

 

O medicamento será entregue em domicílio ou por reembolso?

Para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio, os medicamentos serão entregues na residência em até cinco dias úteis após a autorização. Mantenha sempre seu cadastro atualizado junto à Real Grandeza.

A metodologia para obtenção do medicamento de uso contínuo para o público residente nas áreas regionais permanece sendo, preferencialmente, através da solicitação de reembolso, porém, também será possível a entrega em domicílio.

No entanto, é preciso destacar que, devido à grande pulverização nessas regiões, as entregas em domicílio terão uma taxa de frete definida por região, que será abatida do saldo de medicamentos previsto pelo regulamento do Programa de Medicamentos do Aurum.

Veja mais detalhes das condições de entrega a seguir:

Para proporcionar uma escolha consciente a respeito da forma de obtenção dos medicamentos pelos beneficiários das áreas regionais, acesse aqui para consultar os custos relacionados à taxa de entrega.

A escolha pela forma de aquisição do medicamento deverá ser informada pelo beneficiário através da consulta de ingresso ao Programa de Medicamentos, que é realizada de forma online, através da plataforma TeleRealSaúde ou pelo APP Linha de Cuidado – Valsa.

 

Como o beneficiário será formalmente informado sobre a autorização?

O beneficiário receberá por e-mail a relação dos medicamentos autorizados pela Real Grandeza.

 

O Programa de Medicamentos prevê um limite anual (R$) com o uso de medicamentos?

Sim, o Programa de Medicamentos prevê um limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar.

 

Como deve ser realizado o acompanhamento do saldo anual de medicamentos?

O beneficiário deverá acompanhar o seu saldo anual de medicamentos através do Portal de Serviços, na área restrita do site da Real Grandeza, ou no aplicativo FRG.

 

Caso haja troca da medicação ou inclusão de um novo medicamento, como proceder?

O beneficiário deverá agendar nova consulta através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado para nova análise da equipe de saúde responsável pela validação do medicamento.

 

Qual a relação dos medicamentos previstos no regulamento do Programa?

Veja aqui a lista de medicamentos do Programa, separados por classe farmacológica (terapêutica) e nome.

Após abrir o anexo, pressione Ctrl+F para acessar a janela de busca, onde você pode pesquisar o medicamento pelo nome.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante no telefone
(21) 2528-6800, no Call Cener 24 Horas pelo 0800 888 8123
ou no e-mail grp@frg.com.br.

 

Diretoria de Seguridade da Real Grandeza

Ano I - Número 8 - Agosto de 2021

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