Ação teve início nos meses de abril e maio e já atendeu cerca de 1400 beneficiários
A Real Grandeza realizou a vacinação domiciliar contra o vírus influenza em Passos (MG) e no Rio de Janeiro (RJ) para os beneficiários de seus planos de saúde que fazem parte do Programa Linha de Cuidado Melhor Idade e que, ao serem classificados, foram identificados como idosos frágeis. Essa classificação compreende a população mais debilitada, suscetível a infecções respiratórias e sem condições clínicas de deslocamento para a vacinação na rede credenciada. Posteriormente, a vacinação avançou para os beneficiários com outras classificações.
Ação de vacinação em domicílio, através do Programa Linha de Cuidado - Melhor Idade, teve início nos meses de abril e maio. Entretanto, as aplicações em dose única continuam em andamento, pois as pessoas que tomaram a vacina da COVID-19 devem respeitar o intervalo de 15 dias entre as vacinas.
Ao todo 3.204 idosos estão inscritos no Programa e o agendamento para a vacinação aconteceu de acordo com o interesse dos beneficiários. Até o momento, foram aplicadas 1028 no Rio e 326 em Passos, incluindo as vacinas da Influenza e pneumocócica. Por se tratar de uma iniciativa do Programa Linha de Cuidado Melhor Idade, o beneficiário fica isento de coparticipação.
Sebastião Borges Viana
Manoela Nunes
da Silva
Expedita Costa Fagundes
Francisco Ricardino
Tereza Gonçalves Brasileiro
Paulo Sergio Formagio
Saiba como fazer parte
do Programa
Linha de Cuidado
O Programa Linha de Cuidado Melhor Idade é uma iniciativa da Real Grandeza, que oferece o monitoramento de idosos, realizado por equipe multidisciplinar, além de contar com o suporte das Clínicas Real Grandeza no Rio de Janeiro e em Passos/MG.
Para aderir ao programa o beneficiário precisa estar situado em uma dessas duas localidades, ser maior de 59 anos e não estar inscrito no Programa de Assistência Médica Domiciliar (AMDA).
Após aderir ao programa, o beneficiário recebe uma visita domiciliar da equipe do monitoramento quando, além de uma avaliação funcional, também é classificado de acordo com possíveis riscos, de acordo com as seguintes classificações: idoso sem restrição, dependência parcial, dependência severa e idoso frágil.
Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas e envio de sugestões, entre em contato através do telefone 0800 021 3602.