Internado no Rio de Janeiro após diagnóstico de Covid-19, Geraldo Smanio venceu o maior desafio de saúde da sua vida. Confira!
O profissionalismo, a empatia, a transparência, a dedicação e carinho com que todos me trataram foram fatores muito importantes para que eu e minha família acreditássemos que tudo daria certo. E isso fez toda a diferença.
Geraldo Jesus Smanio
O engenheiro aposentado de Furnas, Geraldo Jesus Smanio, enfrentou o maior desafio de saúde da sua vida após receber o diagnóstico de Covid-19. No dia 26 de abril, o aposentado, acompanhado da esposa, foi para o hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu o diagnóstico e, por fim, precisou ser internado.
Com 50% de comprometimento dos pulmões, o aposentado não precisou ser entubado e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 11 dias, tendo que lidar com o acompanhamento a distância da filha e da esposa. Entretanto, o carinho e a atenção dos médicos assistentes a serviço da Real Grandeza, que atuaram de forma integrada com a equipe de intensivistas do hospital, foram imprescindíveis para o processo de recuperação.
Conscientes do seu estado de saúde, os médicos assistentes da Real Grandeza mantiveram o aposentado e seus familiares a par de seu quadro clínico, oferecendo apoio emocional e psicológico durante a internação. “O profissionalismo, a empatia, a transparência, a dedicação e carinho com que todos me trataram foram fatores muito importantes para que eu e minha família acreditássemos que tudo daria certo. E isso fez toda a diferença”, afirma o aposentado.
Após vencer a doença, o Sr. Geraldo se recupera em casa, ao lado da família, com acompanhamento médico e fisioterapia para a retomada da vida normal.