Interessados podem participar da terceira turma, prevista para o mês de julho
Após um ano de pandemia, ainda não tem sido fácil lidar com os efeitos do confinamento. O isolamento social trouxe novas formas de convivência, aprendizado e interação entre os indivíduos, minimizando momentos de tristeza e preocupação com o futuro.
É o caso da pensionista Ruth de Mattos Reis, de 82 anos, moradora de Rio das Ostras, município do Rio de Janeiro. Participante da primeira turma da Oficina 6.0, projeto de prevenção e promoção da saúde mental da Real Grandeza. Ruth achou o tema interessante e decidiu fazer a inscrição para conhecer outras pessoas, compartilhar suas experiências e encarar mais um momento difícil na sua vida, após a perda do marido em 2018.
A pensionista acredita que a pandemia veio para ensinar muita coisa e encorajar todos a reagir aos desafios que a vida impõe. "Eu, que nunca tinha participado de um encontro virtual, fiquei muito satisfeita com a iniciativa, pois tive a oportunidade de ouvir, dividir a minha experiência de vida após superar a dor da perda e aprender atividades para estimular as funções cognitivas. A Real Grandeza está de parabéns pela iniciativa", afirma Ruth.
Fiquei muito satisfeita com a iniciativa, pois tive a oportunidade de ouvir, dividir a minha experiência de vida após superar a dor da perda e aprender atividades para estimular as funções cognitivas.
Ruth de Mattos Reis
Os idosos com idade superior a 60 anos e seus familiares podem participar da próxima turma, prevista para o mês de julho. Fique atento e acompanhe as informações no site da Real Grandeza ou nas redes sociais da entidade.