Aplicativo da FRG facilita a vida dos beneficiários

A versão atualizada do aplicativo inclui login por biometria, visualização de boletos bancários dentro do vencimento, e solicitação de mais de vinte modalidades de reembolso

Você conhece os serviços do aplicativo da Real Grandeza que podem facilitar a sua vida? A versão atualizada do aplicativo inclui login por biometria, visualização de boletos bancários dentro do vencimento, recebimento de mensagens e solicitação de mais de vinte modalidades de reembolso, inclusive de cirurgias. O objetivo é que o usuário tenha fácil acesso aos serviços sem sair de casa, com segurança e rapidez.

Atualmente, quase 100% dos pedidos de reembolso são solicitados no aplicativo. De janeiro a julho desse ano, foram 63.810 processos de forma online, via mobile, e apenas 529 por meio físico.

No aplicativo estão disponíveis mais de 40 tipos de serviços, que facilitam a vida dos beneficiários, ainda mais em tempos de pandemia.

A beneficiária Zuleide Pontes, empregada ativa de Furnas, tem por hábito utilizar o aplicativo para solicitar seus reembolsos médicos e de medicamentos, bem como o de seu marido. “Uso sempre o aplicativo e nunca tive problemas. Costumo receber os pagamentos entre três e cinco dias. Outro fato que acho legal é quando existe algum problema, recebo uma notificação e consigo resolver rápido”, ressalta Zuleide.

Os beneficiários dos planos de saúde podem enviar, online, toda a documentação para reembolso de cirurgias. Contudo, pelo aplicativo, só podem ser encaminhados os pedidos com até dois documentos digitalizados, como por exemplo, um recibo de anestesista e um relatório médico. E os beneficiários dos planos Salutem e Salvus podem dar entrada no reembolso do anestesista pelo aplicativo.

Como no aplicativo existem as opções de reembolso de Instrumentador, Primeiro Auxiliar, Segundo Auxiliar, Anestesista e Cirurgião, o beneficiário deverá enviar os processos separadamente, gerando um número de protocolo para cada profissional.

Quando o pedido de reembolso incluir mais de dois arquivos, como no caso onde o hospital também não é credenciado e a documentação exigida é maior, a complementação deverá ser enviada para o e-mail grp@frg.com.br, informando no campo “Assunto” a palavra Reembolso, junto ao número do protocolo, mais o número da matrícula. No aplicativo essas opções correspondem aos itens Internação de 12 ou 24 Horas. Exemplo: Reembolso, XX1234, matrícula 1234-5.

É um sistema fácil de usar. Aqueles que tiverem dificuldades no acesso inicial da ferramenta podem ficar tranquilos, pois o próprio aplicativo possui tutoriais que explicam como utilizá-lo. Em caso de dúvidas entre em contato com o 0800 888 8123.

 

Aplicativo Linha de Cuidado:
acompanhamento
de saúde a distância

 

Os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza podem contar com um jeito fácil, seguro e moderno de cuidar da saúde diretamente na tela do seu tablet ou smartphone: É o aplicativo Linha de Cuidado, disponível para Android e Iphone, que leva o consultório médico até a sua casa, por meio de consultas Online.

A resolutividade do atendimento on-line é um dos pontos destacados pelos beneficiários. Uma equipe disponível 24 horas, sete dias por semana, composta por médicos generalistas para prestar um pronto atendimento, e o melhor: nesse caso, sem coparticipação.

Consultas agendadas pelo próprio aplicativo, com profissionais da rede credenciada e em diversas especialidades médicas. E tratamentos continuados com psicólogos, fonoaudiólogos e outros. Além do contato direto com as assistentes sociais da Real Grandeza. Não perca tempo e faça o seu cadastro.

 

Veja, a seguir, algumas
das vantagens do
atendimento à distância

 

  • Conveniência e Preservação da Saúde: Evita a exposição desnecessária em ambiente com alto risco de contaminação, além de proporcionar conforto e praticidade nos atendimentos;
  • Diminuição da Distância: Os beneficiários das mais remotas regiões do país terão alcance a uma equipe de profissionais de saúde qualificados e em diversas especialidades;
  • Otimização do tempo e do custo: A consulta não requer deslocamentos, eliminando gastos com transporte/estacionamento e proporcionando maior agilidade da solução das demandas;
  • Segurança das Informações: Os dados armazenados na plataforma app Linha de Cuidado seguem as normas de segurança e interoperabilidade já definidas para o país, garantindo a privacidade dos prontuários.

De acordo com seu dispositivo, clique nos links abaixo

para baixar o aplicativo do Linha de Cuidado – Valsa

Diretoria de Seguridade da Real Grandeza

Ano I - Número 8 - Agosto de 2021

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