Para combater as más práticas em saúde, beneficiários, fornecedores e parceiros de negócios podem utilizar o Canal de Denúncias oficial da Real Grandeza, por meio do site www.contatoseguro.com.br, gerenciado pela Ouvidoria, para relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado.
O Canal de Denúncias funciona 24 horas por dia e permite a realização de denúncias de forma anônima, sendo possível o acompanhamento dos relatos por meio de um número de protocolo, com 100% dos atendimentos realizados por profissionais treinados. Os relatos são recebidos diretamente no sistema. Em seguida, a Ouvidoria faz a análise preliminar e encaminha para a apuração da Comissão de Ética ou da Auditoria Interna.
As fraudes, os abusos e os desvios no plano odontológico elevam o custo do plano tanto para a operadora como para os seus beneficiários. É importante que todos estejam atentos a situações do dia a dia, observem as regras do regulamento, evitando consultas e tratamentos desnecessários, para que a Real Grandeza possa continuar a proporcionar uma política de saúde eficaz aos beneficiários.
Informações importantes sobre o Plano Odontológico
Fracionamento de recibo de consulta
Guias de Tratamento Odontológico (GTO)
Confira se as guias de tratamento odontológico (GTO) do plano informam corretamente os procedimentos realizados, sem excessos. E não concorde com a informação de serviço diverso do realizado para obter a cobertura do plano odontológico.
Exames
Informe ao seu dentista sobre exames realizados recentemente, evitando repetições desnecessárias.