Saiba como ter acesso às informações e serviços de Saúde e Previdência
Os Participantes – ativos e assistidos – e beneficiários da Real Grandeza podem obter informações sobre os produtos e serviços da entidade por meio dos seguintes canais de atendimento:
Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP)
A Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) presta informações sobre os benefícios administrados pela Real Grandeza aos participantes, assistidos, filiados, beneficiários e seus dependentes, por meio dos atendimentos telefônico e presencial, incluindo o WhatsApp e e-mail. A seguir, os assuntos mais solicitados: extrato de saúde, emissão de boleto, 2ª via de carteirinha da CASSI, autorização de procedimento, consulta de protocolo de reembolso, revisão de reembolso, revisão de despesa ambulatorial e liberação de medicamentos.
Centrais Telefônicas
Central de Relacionamento FRG para todo o Brasil: 0800-282 6800
Central de Relacionamento FRG para moradores do Rio de Janeiro: (21) 2528-6800
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30
Os serviços automáticos do 0800 282 6800 funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Atendimento Saúde 24 Horas: 0800-888 8123 (Esse serviço funciona todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana).
Atendimento Presencial
Edifício-sede
Rua Mena Barreto, 143 - 1º andar – Botafogo (Rio de Janeiro)
O atendimento presencial só será realizado mediante agendamento prévio pelo telefone 0800-282-6800 (opção 2 do atendimento eletrônico), pelo e-mail grp@frg.com.br ou pelo WhatsApp.
Postos Avançados da Central de Relacionamento (Atendimento presencial)
Eletronuclear
(Usina Nuclear de Angra dos Reis)
Rod. Rio Santos, Br 101, Km 132, s/n - Praia de Itaorna, Angra dos Reis - RJ - Tel.: (24) 3362-9486
Usina de Furnas (São José da Barra - MG)
Rua Guapé, 805-A, Bairro Furnas - São José da Barra - MG - Tel.: (35) 3523-4555
Canal de atendimento pelo WhatsApp
Para acessar a Central de Relacionamento no Whatsapp, disponível 24 horas, sete dias por semana, siga os seguintes passos:
• Salve o número (21) 2528-6800 em seu celular;
• Entre no Portal de Serviços, área no site da Real Grandeza acessada por login e senha;
• No menu Atendimento, selecione a opção Ativar Telefone;
• Informe seu número de telefone, com código de área e região. Exemplo: + 55 21 99999-9999;
• Em seguida, digite o código recebido em seu celular na mesma tela do Portal de Serviços;
• Busque o contato da Real Grandeza em seu Whatsapp e inicie seu atendimento, que pode ser por áudio curto ou mensagem escrita.
Ouvidoria
O serviço da ouvidoria funciona como uma segunda instância na Real Grandeza, pois toda e qualquer manifestação deve primeiro ser encaminhada para a Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), por meio do atendimento telefônico ou e-mail.
Além disso, é o canal responsável para receber os requerimentos de reanálise para procedimentos e/ou serviço de cobertura assistencial. Dentre os serviços mais demandados no setor, no mês de novembro, destacam-se emissão de boleto, reembolso, autorização de procedimento e liberação de medicamentos.
E-mail: ouvidoria@frg.com.br (Não esqueça de se identificar ao enviar uma mensagem: nome e/ou matrícula).
Telefone: (21) 2528-6800 ou para o 0800 282-6800. Solicite ao atendente a abertura de um chamado com a Ouvidoria para que uma analista do setor entre em contato com o solicitante.
Atendimento presencial: O atendimento está sendo realizado através de agendamento. Os interessados poderão escolher a melhor data e horário para o seu atendimento por meio do telefone 0800-282-6800 (opção 2 do atendimento eletrônico), pelo e-mail grp@frg.com.br ou pelo WhatsApp.
Caso queira enviar uma correspondência, envie sua manifestação para o endereço Rua Mena Barreto, 143 - 2º andar, Botafogo / Rio de Janeiro - CEP: 22271-100.