Diretoria de Seguridade da Real Grandeza Ano II - Número 23 - Janeiro de 2023 CUIDE BEM DE SEU PLANO
CONHEÇA OS CANAIS DE ATENDIMENTO da frg

Saiba como ter acesso às informações e serviços de Saúde e Previdência

Os Participantes – ativos e assistidos – e beneficiários da Real Grandeza podem obter informações sobre os produtos e serviços da entidade por meio dos seguintes canais de atendimento:

 

Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP)

A Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) presta informações sobre os benefícios administrados pela Real Grandeza aos participantes, assistidos, filiados, beneficiários e seus dependentes, por meio dos atendimentos telefônico e presencial, incluindo o WhatsApp e e-mail. A seguir, os assuntos mais solicitados:  extrato de saúde, emissão de boleto, 2ª via de carteirinha da CASSI, autorização de procedimento, consulta de protocolo de reembolso, revisão de reembolso, revisão de despesa ambulatorial e liberação de medicamentos.

 

Centrais Telefônicas

Central de Relacionamento FRG para todo o Brasil: 0800-282 6800

Central de Relacionamento FRG para moradores do Rio de Janeiro: (21) 2528-6800

Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30

Os serviços automáticos do 0800 282 6800 funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Atendimento Saúde 24 Horas: 0800-888 8123 (Esse serviço funciona todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana).

 

Atendimento Presencial

Edifício-sede

Rua Mena Barreto, 143 - 1º andar – Botafogo (Rio de Janeiro)

O atendimento presencial só será realizado mediante agendamento prévio pelo telefone 0800-282-6800 (opção 2 do atendimento eletrônico), pelo e-mail grp@frg.com.br ou pelo WhatsApp.

 

Postos Avançados da Central de Relacionamento (Atendimento presencial)

Eletronuclear
(Usina Nuclear de Angra dos Reis)

Rod. Rio Santos, Br 101, Km 132, s/n - Praia de Itaorna, Angra dos Reis - RJ - Tel.: (24) 3362-9486

Usina de Furnas (São José da Barra - MG)

Rua Guapé, 805-A, Bairro Furnas - São José da Barra - MG - Tel.: (35) 3523-4555

 

Canal de atendimento pelo WhatsApp

Para acessar a Central de Relacionamento no Whatsapp, disponível 24 horas, sete dias por semana, siga os seguintes passos:

• Salve o número (21) 2528-6800 em seu celular;

• Entre no Portal de Serviços, área no site da Real Grandeza acessada por login e senha;

• No menu Atendimento, selecione a opção Ativar Telefone;

• Informe seu número de telefone, com código de área e região. Exemplo: + 55 21 99999-9999;

• Em seguida, digite o código recebido em seu celular na mesma tela do Portal de Serviços;

• Busque o contato da Real Grandeza em seu Whatsapp e inicie seu atendimento, que pode ser por áudio curto ou mensagem escrita.

 

E-mail

grp@frg.com.br

 

Ouvidoria

O serviço da ouvidoria funciona como uma segunda instância na Real Grandeza, pois toda e qualquer manifestação deve primeiro ser encaminhada para a Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), por meio do atendimento telefônico ou e-mail.

Além disso, é o canal responsável para receber os requerimentos de reanálise para procedimentos e/ou serviço de cobertura assistencial. Dentre os serviços mais demandados no setor, no mês de novembro, destacam-se emissão de boleto, reembolso, autorização de procedimento e liberação de medicamentos.

E-mail: ouvidoria@frg.com.br (Não esqueça de se identificar ao enviar uma mensagem: nome e/ou matrícula).

Telefone: (21) 2528-6800 ou para o 0800 282-6800. Solicite ao atendente a abertura de um chamado com a Ouvidoria para que uma analista do setor entre em contato com o solicitante.

Atendimento presencial: O atendimento está sendo realizado através de agendamento. Os interessados poderão escolher a melhor data e horário para o seu atendimento por meio do telefone 0800-282-6800 (opção 2 do atendimento eletrônico), pelo e-mail grp@frg.com.br ou pelo WhatsApp.

Caso queira enviar uma correspondência, envie sua manifestação para o endereço Rua Mena Barreto, 143 - 2º andar, Botafogo / Rio de Janeiro - CEP: 22271-100.