Agosto foi o mês do aleitamento materno no Brasil

O dia 1º de agosto marcou o início da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorreu simultaneamente em 120 países, com o objetivo conscientizar sobre a importância do aleitamento materno.

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017, que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

Desde janeiro de 2013, a Real Grandeza tem uma sala exclusiva de apoio à coleta e armazenamento de leite materno. Um espaço tranquilo e com toda a infraestrutura necessária para que as mães possam coletar e armazenar seu leite de forma correta para, no final do expediente, levar para casa e oferecer o leite materno para o bebê, não interrompendo um ato tão importante para a saúde da criança.

Por conta deste espaço, no dia 1º de agosto de 2018, durante o seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Entidade foi certificada como apoiadora da iniciativa “Mulher Trabalhadora que Amamenta”, do Ministério da Saúde.

Em maio de 2019, na cerimônia de lançamento da campanha de Doação de Leite Materno, a sala de apoio à amamentação da Real Grandeza foi uma das cinco salas a receber, do Ministério da Saúde, a placa de certificação da Ação de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta.

“Proteger a amamentação é uma responsabilidade de todos e de todas. Quando retornarmos a sala permanecerá à disposição, com toda a estrutura necessária”, informa Raquel Castelpoggi, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Real Grandeza.

A sala fica na sede da Real Grandeza, junto à coordenação de Responsabilidade Socioambiental, no 5° andar.

 

Real Grandeza possui Sala de Apoio à Amamentação desde 2013

Diretoria de Seguridade da Real Grandeza

Ano I - Número 8 - Agosto de 2021

agenda