O estudo da faixa etária, expectativa de vida e outros indicadores são necessários para a realização dos cálculos que definem valores de mensalidades, que devem ser capazes de fazer frente às necessidades de uso do plano, bem como para constituir fundos, reservas e provisões.
Nesse contexto, a Real Grandeza analisa, periodicamente, a idade média dos beneficiários de seus planos, que é de 46,2 anos.
Essa média, porém, varia entre os tipos de beneficiários.
Entre os Agregados ela é de 30,3 anos. Essa média menor em relação aos outros tipos de beneficiários pode ser explicada por uma expressiva proporção de filhos e netos entre os agregados. A idade média dos filhos e netos nessa categoria é de 26 anos.
Já a idade média entre os Ativos é de 42,2 anos. Essa idade média menor em relação a média geral, ocorre devido uma relevante proporção de filhos dos ativos titulares terem idade na faixa dos 12 anos.
No grupo dos Assistidos a média corresponde a 68,4 anos. Essa idade média maior em relação a geral pode ser explicada por uma significativa proporção de titulares e cônjuges com idade média de 67 ou mais.
80
70
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10
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Idade média
Agregados
Assistidos
Ativos
Como os assistidos representam grande parte dos beneficiários, e também são os que utilizam mais o plano, é dever da Real Grandeza estudar mecanismos para controlar os gastos, sem perder qualidade.
Uma das formas utilizadas para redução do custo assistencial é o investimento em prevenção e promoção da saúde.
A prevenção representa os esforços específicos feitos para reduzir o desenvolvimento de doenças, e a promoção da saúde significa mudanças de hábitos para diminuir o risco de doenças.
Além dos benefícios em relação à saúde, o tratamento preventivo também acarreta em redução de custos, pois consultas e exames custam bem menos que cirurgias, diárias de internação e outras despesas.
Partindo desse princípio, a Real Grandeza vem ampliando o Programa Linha de Cuidado, que oferece uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e psicólogos, totalmente voltada para medicina baseada em valor, onde o beneficiário é inserido no centro de um cuidado mais próximo, integral e humanizado, reforçando a relação de confiança médico x paciente e primando pela promoção e prevenção da saúde.
Este novo modelo assistencial é considerado a medicina do futuro, pois tem seu foco voltado para a vida e não para doença. Por isso, uma das grandes vantagens é a atuação na base do problema, evitando o seu agravamento e prevenindo o surgimento de novas doenças.
Consultas Eletivas com Médico Generalista para elaboração de um plano de cuidado personalizado, de acordo com a quadro clínico e hábitos de vida do paciente, com acesso a médicos de diversas especialidades através da interconsulta;
Consultas Eletivas nas especialidade de clínica médica,Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia e Endocrinologia, fundamental para proporcionar uma vida saudável e de qualidade para homens e mulheres de todas as idades, proporcionando a prevenção de doenças que possam surgir;
Exames de Análises Clínicas como sangue, fezes e urina, que auxiliam no diagnóstico precoce e na prevenção de doenças;
Eletrocardiograma para identificação dos riscos cardíacos e orientações sobre as diversas possibilidades para manter a saúde do coração em dia;
Procedimentos Curativos que visam promover a rápida cicatrização, protegendo de contaminações e infecções;
Ultrassonografia (a partir de abril de 2021): Tireóide, Abdome Total, Rins e Vias Urinárias, Mamas, Pélvica e Transvaginal;
Coleta de Papanicolau (Preventivo Ginecológico);
Inserção de DIU;
Pronto Atendimento em Clínica Médica, de alta qualidade técnica, para garantir o acolhimento e acompanhamento do paciente em casos agudos, porém de menor gravidade;
Coordenação do Cuidado, com telemonitoramento periódico, permitindo o aperfeiçoamento contínuo do plano de cuidado e estreitamento da relação de confiança entre o médico e o paciente.
Saúde Mental
Acompanhamento Psicológico, sem limite de sessões, para viabilizar o cuidado com a saúde mental de forma eficiente e acolhedora, buscando minimizar os impactos que a saúde mental podem provocar na saúde física.
Saúde Financeira
Isenção de coparticipação em todos os atendimentos e procedimentos realizados no local, quando prescritos pela equipe da Clínica Real Grandeza e quando o beneficiário estiver inscrito no Programa Linha de Cuidado.
Como participar?
Uma equipe de atendimento já está atuando por meio de contato telefônico ativo e e-mail, para que os beneficiários possam esclarecer suas dúvidas e realizar a inscrição no Programa.
Se você ainda não foi procurado pela equipe e deseja se inscrever, entre em contato com o Call Center de Saúde 24 Horas, no telefone 0800 888 8123, ou no e-mail grp@frg.com.br.
Antes dos atendimentos realizados presencialmente no Posto, os beneficiários inscritos passarão por prévia avaliação, realizada na plataforma TeleRealSaúde, para garantir um ambiente seguro e livre de exposição ao Coronavírus.
Primeiro Atendimento
Se você já se inscreveu no Programa Linha de Cuidado, mas ainda não realizou o seu primeiro atendimento, preste atenção nas dicas abaixo:
Sua consulta poderá ocorrer de forma presencial ou online, de acordo com a sua preferência:
Presencial: Entre em contato através dos telefones (21) 3936-5910
Whatsapp: (21) 97194-3580 e agende o seu atendimento;
Online: Acesse www.frgsaude.com.br ou baixe o aplicativo Linha de Cuidado - Valsa. O agendamento é feito através da própria plataforma/app e a consulta é realizada por videochamada.
Lembre-se de ter à mão a sua carteirinha do plano de saúde e o resultado dos seus últimos exames
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sobre o Programa Linha de Cuidado
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