Plano Aurum Saiba como ter acesso ao Programa de Medicamentos

O novo Plano Aurum entrou em operação dia 1º de julho deste ano. A partir de então, aqueles que aderiram começaram a usufruir dos benefícios que o plano oferece, respeitando sempre os respectivos prazos de carências, quando existem.

Quem já era beneficiário de um dos planos administrados pela Real Grandeza e realizou a migração para o novo Plano Aurum, não cumpre carências para ingresso no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo.

Então, para saber mais sobre como ter acesso a esse benefício, fique atento às dicas a seguir:

 

O Programa de Medicamentos de Uso Contínuo é valido para todos os planos da Real Grandeza?

Não. O Programa de Medicamento de Uso Contínuo é exclusivo do Plano Aurum. Essa cobertura não deve se confundir com a cobertura de medicamentos dos planos empresariais, ou seja, aqueles dos funcionários ativos, pois possuem regras e coberturas distintas.


Como ingressar no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo?

O primeiro passo é ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo;

Em seguida, acessar www.frgsaude.com.br ou baixar em seu smartphone o aplicativo Linha de Cuidado – Valsa.

 

Clique aqui para baixar o aplicativo
Linha de Cuidado, caso possua
dispositivo Android.

 

Clique aqui para baixar o aplicativo
Linha de Cuidado, caso possua
dispositivo IOS.

Se você ainda não está cadastrado, clique na opção Primeiro Acesso (Cadastro) e informe o seu IDFRG e CPF para criar sua senha se acesso;

Agora que você já possui sua senha de acesso, realize o login na opção Entrar e clique na opção Agendar Consulta.

Se você estiver utilizando o aplicativo em seu smartphone, esta opção estará disponível através do ícone de um calendário.

Veja a seguir a demonstração das telas via web e aplicativo:

WEB

APLICATIVO

Selecione a especialidade “Programa de Medicamentos – Aurum” Feito isso, basta selecionar o dia de horário de sua preferência para realização do atendimento;

Sua consulta será online. Portanto, retorne à plataforma no dia e horário agendado. O profissional responsável aguardará para iniciar o atendimento.

IMPORTANTE: Se outros beneficiários da mesma família também desejam ingressar no Programa de Medicamentos, deverão seguir as orientações acima e cada um deve agendar sua própria consulta.

O médico responsável pelo atendimento irá analisar tecnicamente a receita prescrita pelo seu médico assistente e informar quais medicamentos estão autorizados pelo Plano Aurum.

O médico que irá atender através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado irá transcrever a receita do médico assistente?

Não. O médico irá apenas realizar a análise técnica, mas não irá transcrever ou alterar a prescrição do médico que já acompanha o beneficiário.

 

O medicamento será entregue em domicílio ou por reembolso?

Para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio, os medicamentos serão entregues na residência em até cinco dias úteis após a autorização. Para isso, é importante que todos mantenham seu cadastro atualizado junto à Real Grandeza.

A metodologia para obtenção do medicamento de uso contínuo para o público residente nas áreas regionais permanece sendo preferencialmente através da solicitação de reembolso, porém, também será possível a entrega em domicílio - já prevista para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio - se assim desejarem.

No entanto, é preciso destacar que devido a grande pulverização nestas regiões, as entregas em domicílio terão uma taxa de frete definida por região, que será abatida do saldo de medicamentos previsto pelo regulamento do Programa de Medicamentos do Aurum.

Clique aqui para mais informações.

Como o beneficiário será formalmente informado acerca da autorização?

O beneficiário irá receber por e-mail a relação dos medicamentos autorizados pela Real Grandeza e também poderá consultá-los através do aplicativo FRG.

 

O Programa de Medicamentos prevê um limite anual (R$) com o uso de medicamentos?

Sim, o Programa de Medicamentos prevê um limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar.

 

Como deve ser realizado o acompanhamento do saldo anual de medicamentos?

O beneficiário deverá acompanhar o seu saldo anual de medicamentos através do portal do participante, na área restrita do site da Real Grandeza, ou através do aplicativo FRG.

Caso haja troca da medicação ou inclusão de um novo medicamento, como proceder?

O beneficiário deverá agendar nova consulta através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado para nova análise da equipe de saúde responsável pela validação do medicamento.

 

Qual a relação dos medicamentos previstos no regulamento do Programa?

Veja aqui a lista de medicamentos do Programa, separados por classe farmacológica (terapêutica) e nome.

Após abrir o anexo, pressione Ctrl+F para acessar a janela de busca, onde você pode pesquisar o medicamento pelo nome.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante, no telefone (21) 2528-6800, no 0800 888 8123 (Atendimento 24 horas) ou pelo e-mail grp@frg.com.br.

Diretoria de Seguridade da Real Grandeza

Ano I - Número 11 - Novembro de 2021

Cuide bem de seu plano